Corinthians 1 x 0 Goiás - Vitória! Aleluia!

São Paulo, SP, 04 (AFI) – Depois de dez jogos sem somar uma única vitória no Campeonato Brasileiro, o Corinthians dependeu de passe de Vampeta para sair vitorioso por 1 a 0 do confronto contra o Goiás, neste sábado à noite, no Morumbi, pela décima sétima rodada do Nacional.

Foi de Vampeta, que reestreou com a camisa do Timão, o passe que iniciou a jogada do gol corintiano, ainda no primeiro tempo. Além do passe, ele fez ótimas jogadas e foi um dos principais jogadores da vitória corintiana.

Com o triunfo, o Corinthians soma agora 20 pontos, em décimo quinto lugar, saindo de perto da zona de rebaixamento. O Goiás, por sua vez, perdeu a chance de encostar nos líderes, permanecendo com 26 pontos ganhos, em quarto lugar.

O Jogo
Com cerca de cinco mil pagantes no Pacaembu, o jogo não era empolgante para os corajosos que compareceram para ver o Timão em ação. Os dois times estavam pouco inspirados, mas o time da casa era um pouco melhor.

Por incrível que pareça, a grande chance corintiana no primeiro tempo e que resultou no gol do time, saiu dos pés de Vampeta, que reestreou com a camisa do Corinthians.

Aos 19 minutos, ele fez um lançamento para Everton Santos, que tocou para Clodoaldo marcar o gol do Corinthians, mais uma vez na frente do placar. O Timão tem a sina no Brasileiro de sair na frente dos placares e acabar levando o empate.

O time esmeraldino, excessivamente dependente de Paulo Baier, não conseguia acertar os passes. Com isso, não representava muito perigo ao gol de Felipe. O primeiro tempo ficou no 1 a 0 para o Corinthians.

Na segunda etapa, o Goiás partiu de vez para cima do Corinthians para tentar o gol de empate. O time visitante chegou a criar ótimas chances, mas esbarrou na falta de pontaria do ataque ou nas ótimas defesas do goleiro Felipe.

Aos 26 minutos, por exemplo, Felipe deu um chutaço de fora da área para o goleiro adversário, com o mesmo nome, fazer a defesa. Em seguida, aos 29 minutos, mais uma chance do atacante goiano. Ele aproveitou cruzamento de Harisson, mas o goleiro corintiano Felipe salvou o time mais uma vez.

Com a ótima atuação do goleiro, o Corinthians conseguiu, após dez jogos, voltar a vencer no Brasileiro.

Próximos Jogos
O Corinthians pega o Vasco da Gama, quarta-fiera, às 21h45, fora de casa. O Goiás pega o Atlético Mineiro no mesmo dia e horário.

Ficha Técnica

Corinthians 1 x 0 Goiás

Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 04/08/2007
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Cartões amarelos: Fábio Ferreira e Wellington (Corinthians).
Cartão vermelho: Amaral (Goiás)

Corinthians
Felipe; Eduardo Ratinho, Fábio Ferreira, Zelão e Wellington; Ricardinho, Marcelo Oliveira (Moradei), Vampeta e Willian; Everton Santos (Arce) e Clodoaldo (Bruno Bonfim).
Técnico: Paulo César Carpegiani.

Goiás
Harlei; Amaral, André Leone e Leonardo; Fábio Bahia, Cléber Gaúcho (Cristiano), Paulo Baier, Elson e Diego; Fabiano Oliveira (Harrison) e Felipe.
Técnico: Paulo Bonamigo