Corinthians 1 x 0 América-MG - Timão vence a primeira sob comando de Osmar Loss
O substituto de Fábio Carille havia perdido os dois jogos anteriores: para Millonarios-COL e Internacional
O substituto de Fábio Carille havia perdido os dois jogos anteriores: para Millonarios-COL e Internacional
São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Corinthians finalmente conquistou a primeira vitória da Era Osmar Loss na noite desta quinta-feira. Em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, o Timão não fez uma boa partida, mas ganhou do América-MG, por 1 a 0, na Arena Corinthians. O único gol do jogo foi marcado pelo meia Jadson no início do segundo tempo.
Antes dessa partida, Osmar Loss havia perdido para Millonarios-COL e Internacional. Com a vitória, o Corinthians chegou aos mesmos 14 pontos de Fluminense, Internacional e Sport, mas saltou para a terceira colocação devido aos critérios de desempate. Por outro lado, o América-MG conheceu a segunda derrota seguida e caiu para a 12ª colocação, com dez pontos.
A partida foi transmitida pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a equipe Gol de Placa, da Nova Estação FM.
TIMÃO CRIA POUCO
A partida começou bastante movimentada na Arena Corinthians. Logo no primeiro minuto, Rodriguinho fez o papel de pivô e Mateus Vital bateu com perigo para fora. Na sequência, o América-MG respondeu em contra-ataque puxado por Serginho. O camisa 10 escapou da marcação e finalizou, mas Walter espalmou para escanteio com as pontas dos dedos.
Depois de um início promissor, a partida caiu um pouco de produção e o Corinthians não conseguia pressionar o América-MG como o esperado, principalmente por conta dos passes errados no meio-campo. Aos 25, Pedrinho arriscou de fora da área e mandou nas mãos de Jori. O panorama do jogo era: Timão com posse de bola e Coelho jogando no contra-ataque.
Já nos acréscimos do primeiro tempo, Pedrinho deu bom passe para Mantuan, mas o lateral chegou batendo de primeira por cima do gol. Essa foi a última oportunidade antes do intervalo.
ENFIM, O GOL!
Logo aos quatro minutos, Gabriel chegou batendo de primeira bola afastada, mas a finalização bateu em Matheus Ferraz. A sobra ficou com Jadson, que completou para o gol aberto e fez a festa dos torcedores presentes em Itaquera. Atrás do placar, o América-MG criou duas boas oportunidades com Ademir. Na primeira, o cabeceio saiu torto. Depois, a finalização passou por cima do travessão.
Judivan arriscou de muito longe e Walter fez a defesa em dois tempos. Não querendo arriscar e dar espaço para o contra-ataque do Coelho, o Corinthians valorizava a posse da bola. Aos 35, o zagueiro Messias recebeu na entrada da área e bateu colocado para defesa do goleiro corintiano, que espalmou para escanteio.
Aos 41 minutos, Jadson cobrou falta para dentro da área e Balbuena desviou de cabeça com perigo pela linha de fundo. Na sequência, quase que o América-MG chega ao empate. Judivan recebeu dentro da área, dominou e finalizou rasteiro. Walter fez a defesa sem dar rebote. Nos acréscimos, Wesley foi expulso após receber o segundo cartão amarelo e Luan, que estava no banco, também viu o cartão vermelho.
PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, às 16 horas, pela nona rodada. O Corinthians faz um confronto direto contra o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, enquanto o América-MG recebe o Atlético-PR, na Arena Independência, em Belo Horizonte.





































































































































