Corinthians 0 x 1 Palmeiras - Na raça, Verdão se recupera
São Paulo, SP, 30 (AFI) – O Palmeiras entrou em campo desacreditado, sem o apoio da torcida e com pouca confiança. Mesmo assim, o time verde se superou e conseguiu a vitória por 1 a 0, no clássico diante do Corinthians, realizado no estádio do Morumbi, neste sábado à noite, pela oitava rodada do Brasileirão 2007.
A vitória alivia a pressão no Palmeiras, que não vencia desde a segunda rodada. Além disso, salva o emprego do técnico Caio Júnior e tira o time de perto da zona de rebaixamento. Agora, o Verão tem 11 pontos ganhos, em décimo segundo lugar.
Já o Corinthians, sofre a sua primeira derrota no Brasileirão. O time de Carpegiani tem 12 pontos ganhos, em sétimo lugar na competição.
Foi a vitória de número 117 do Verdão, que leva vantagem sobre o Timão na história do clássico. O time do Parque São Jorge tem 112 vitórias, no jogo que completou 90 anos de história.
O jogo não foi nada parecido com duelos que os times proporcionaram na história. Pelo contrário, com elencos fracos, o jogo foi disputado na base da raça e de muita falta. Melhor para o Verdão, que aproveitou sua chance e saiu vencedor de campo.
Tensão
O jogo começou sob alta tensão, principalmente pela pressão sobre o Palmeiras, que estava sem vencer desde a segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Com isso, o primeiro tempo foi cheio de jogadas ríspidas e violentas, que não eram coibidas pelo trio de arbitragem.
Com times abaixo da média, tanto Timão, quanto Verdão não conseguiam fazer muitos lances de perigo. Caio, do Palmeiras, foi o primeiro a chutar, logo aos 2 minutos de jogo, mas a bola passou por cima da trave.
Aos 18, o Corinthians chegou com perigo após cruzamento de Dinélson, que foi direto para o gol. Diego mandou a bola para fora.
O jogo, para a infelicidade dos torcedores que pagaram pelos ingressos, ficou feio até o final do primeiro tempo, com muitas jogadas violentas.
Pelo menos, aos 45 minutos, a torcida verde sorriu. Caio cobrou escanteio da esquerda, Martinez desviou e Dininho mandou para o fundo das redes: 1 a 0 Verdão.
Igual…
Quem esperava um segundo tempo melhor, acabou se decepcionando. O jogo continuou muito truncado e sem grandes chances de gol.
O Timão, com Dentinho no lugar de Dinélson, tentava, a todo custo, chegar ao ataque, mas esbarrava na ótima marcação do Verdão.
O time de Carpegiani errava em demasia os passes, principalmente na saída de bola. Com isso, ficou fácil para o Verdão segurar o resultado, principalmente pelo batalhão de jogadores que foram colocados na zaga.
O Verdão, finalmente, voltava a vencer, após uma crise imensa e com um time formado por jogadores totalmente desconhecidos. Coisa de clássico.
Próximos Jogos
O Corinthians pega o Sport, dia 4 de julho, às 16 horas. Já o Verdão, enfrenta o lanterna América, um dia antes, às 20h30.
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 1 Palmeiras
Local: Estádio Cícero Pompeu de Toledo (Morumbi, São Paulo-SP)
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Cartões amarelos: Rosinei (Corinthians). Gustavo e Martinez (Palmeiras)Renda: R$ 489.873,00
Público: 28.395 pagantes
Gols: Dininho, aos 45’/1T (Palmeiras)
Corinthians
Felipe; Pedro (Carlos Alberto), Kadu, Zelão e Betão (Wilson); Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Rosinei e Dinelson (Dentinho); Éverton Santos
e Clodoaldo.
Técnico: Paulo César Carpegiani.
Palmeiras
Diego Cavalieri; Nen, Gustavo e Dininho; Paulo Sérgio, Pierre, Wendel (Makelele), Martinez, Caio (Bruno Farias) e Valmir (Leadro); Luis.
Técnico: Caio Júnior.





































































































































