Corinthians 0 x 1 Figueirense – Seja bem-vindo, a casa é sua, Figueira!

Timão desaponta os quase 40 mil presentes na estreia da Arena que abrirá a Copa do Mundo

O corintiano merecia uma estreia melhor do seu estádio tão esperado. No primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, na tarde deste domingo, o Corinthians perdeu para o Figueirense por 1 a 0, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

0002048189568 img

São Paulo, SP, 18 (AFI) – O corintiano merecia uma estreia melhor do seu estádio tão esperado. No primeiro jogo oficial da Arena Corinthians, na tarde deste domingo, o Corinthians perdeu para o Figueirense por 1 a 0, na quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Giovanni Augusto marcou o primeiro e o único gol do estádio da abertura da Copa do Mundo.

A Rádio Futebol Interior transmitiu a partida em cadeia com a Rádio Mantiqueira, de Poços de Caldas.

Apesar da derrota, Corinthians tem algo para comemorar. A renda de R$ 3.029.801,70 é a maior da história do clube. No Brasileirão, o Timão é o sétimo colocado, com oito pontos. Já o Figueirense, do técnico Guto Ferreira, enfim conseguiu os seus primeiros pontos e está na 18ª posição.

O jogo
Apesar do estádio bonito lotado e que realmente era um grande atrativo na partida, o jogo não foi nada movimentado no primeiro tempo. O Corinthians dava a impressão que estava mais preocupado em ir ao ritmo da torcida do que que marcar o gol e o Figueirense esbarrava na deficiência técnica.

0002048189568 img

O primeiro lance de maior perigo aconteceu somente aos 27 minutos. Depois de receber a bola pelo lado esquerdo, o centroavante Guerrero conduziu até o meio e finalizou. A bola saiu mascada e passou ao lado do gol.

O Figueirense até tentava um contra-ataque, mas sentia a falta de um jogador mais veloz no seu meio-campo, com isso, o Corinthians recuperava a bola com facilidade. Aos 40 minutos, Fábio Santos encontrou Luciano pela esquerda da grande área. O atacante girou, mas chutou mal e perdeu grande chance.

O primeiro da Arena é do Figueira
O segundo tempo começou com o torcedor corintiano já levando um grande susto. Aos dois minutos, depois de boa jogada pela direita, a bola foi passada para o meia Giovanni Augusto dentro da área. O camisa 10 chutou cruzado, sem chance para Cássio e abriu o placar. O primeiro gol na Arena Corinthians.

Quando parecia que o Corinthians, enfim, iria reagir na partida, mais um susto. Aos seis minutos, Everton Santos recebe o passe dentro da área e de carrinho coloca para o fundo do gol, mas o assistente marca impedimento do atacante do Figueira, que realmente estava à frente da linha de zagueiros.

A situação realmente não estava favorável para o Timão. Aos dez minutos, o time criou uma linda jogada. Romarinho recebeu dentro da área e tocou para Fágner. O lateral cruzou rasteiro para Guilherme, que livre, dentro da pequena área, pegou embaixo da bola e perdeu um gol incrível.

A pressão corintiana estava muito forte e o goleiro Tiago Volpi começou a se destacar. Ele praticou pelo menos três defesas milagrosas para salvar o Figueira. Em uma delas, pegou uma bola a queima roupa com Guilherme e espalmou para escanteio.


Próximos jogos
Pela sexta rodada, o Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, para encarar o Atlético-PR, no estádio Canindé, em São Paulo, às 22 horas. Na quinta-feira, às 19h30, o Figueirense visita o Palmeiras, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.