Corinthians 0 x 1 Botafogo – Virou rotina! Fogão vence outra
São Paulo, SP, 16 (AFI) – Eu já sabia! O Corinthians mostrou toda sua fraqueza nesta tarde e mesmo com a estréia de quatro jogadores perdeu outra para o Botafogo e virou freguês do time carioca. Dodô fez o único gol do jogo nesta tarde no Estádio Pacaembu, em São Paulo. O jogo foi válido pela 26ª rodada do Brasileirão.
Com mais esta derrota, o Timão ficou na 12ª colocação, com apenas 33 pontos, dois a mais que a zona de rebaixamento. Já o Fogão, que já havia eliminado o rival na Copa Sul-americana, é o quarto colocado, com 42 pontos.
Que isso juizão!
Apesar da eliminação na Copa Sul-americana para o mesmo Botafogo e no mesmo Pacaembu, o Timão foi com tudo para cima nesta tarde. Logo de cara, aos 4 minutos o estreante Iran alçou a bola certinho para Finazzi, mas o Finalizador errou o alvo, mesmo estando desmarcado e na pequena área.
Dois minutos depois, o goleiro estreante do Fogão, Roger, soltou a bola nos pés do também estreante Fábio Braz, que chutou. Mas Juninho salva em cima da risca. Aos 11 minutos veio a resposta do Bota. Reinaldo é derrubado dentro da párea por Carlão, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon, marca apenas falta. A cobrança acerta a barreira.
Após o susto corintiano, o jogo caiu e só teve um lance de perigo aos 34 minutos. Após bate-rebate, a bola sobrou para Fábio Braz, que mandou um petardo. Com muita coragem, o zagueiro do Fogão tirou com a cabeça. Aos 38 minutos, o Fogão teve duas chances.
Na primeira, Betão, que completou 200 jogos pelo Timão, quase fez gol contra. Na segunda, a zaga do Timão voltou a assustar. Dodô cabeceou sozinho, a bola bateu no chão e passou raspando o travessão. Nos minutos finais, os times bem que tentaram o gol, mas já era tarde.
No intervalo…
“A equipe está mostrando muita dedicação. Agora temos que voltar desse jeito e buscar o primeiro gol”, disse o estreante zagueiro do Corinthians, Fábio Braz.
“Só está faltando um detalhe para a gente fazer o gol”, disse o meia do Botafogo, Athirson.
Eu já sabia!
O segundo tempo começou chato e sem emoção. O destaque ficou pela estréia de Héverton que entrou na vaga do também estreante Ailton. Com a entrada de Héverton, o Timão reeditou uma dupla que fez sucesso na Ponte Preta durante o Paulistão desse ano. Héverton e Finazzi fizeram muitos gols na Macaca.
Mas a dupla não resolveu. O jogo caiu muito. Só melhorou aos 24 minutos. Como é de costume, Dodô marcou um bonito gol, após driblar os zagueiros do Timão. O Corinthians foi com tudo para cima e o Fogão ficou nos contra-ataques.
Aos 43 minutos, Fábio Braz cabeceou certinho, mas Roger fez defesa espetacular. Apesar dos quatro minutos de acréscimos não deu tempo para mais nada e o Timão perdeu outra.
Próximos jogos
Na próxima rodada, o Timão faz o clássico paulista contra o rival Palmeiras no próximo domingo, às 16h. Já o Fogão pega o rival Fluminense no mesmo dia, mas às 18h10.
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 1 Botafogo
Local: Estádio do Pacaembu (São Paulo-SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (RS)
Renda: R$ 120.182,00.
Público: 7.794 pagantes.
Cartões Amarelos: Carlão, Fábio Braz, Vampeta, Gustavo Nery (Corinthians); Leandro Guerreiro, Athirson, Juninho, Zé Roberto (Botafogo)
Gols: Dodô, aos 24’/2T (Botafogo)
Corinthians
Marcelo; Iran, Betão, Fábio Braz e Gustavo Nery; Carlão, Bruno Octávio, Vampeta (Carlos Alberto) e Aílton (Héverton); Arce (Lulinha) e Finazzi.
Técnico: Zé Augusto.
Botafogo
Roger; Renato Silva, Juninho e Alex; Joílson, Leandro Guerreiro, Lúcio Flávio (Coutinho), Zé Roberto e Athirson (Moreno); Reinaldo (Adriano Felício) e Dodô.
Técnico: Cuca.





































































































































