Corinthians 0 x 0 Santos – Clássico termina sem gols em Itaquera

Corinthians e Santos empataram na abertura da 28º rodada do Brasileiro

Corinthians e Santos empataram na abertura da 28º rodada do Brasileiro

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Corinthians e Santos ficaram no zero no clássico que abriu a 28º rodada do Campeonato Brasileiro neste sábado. A partida foi disputada na Arena Corinthians, em São Paulo.

O Corinthians repetiu a péssima atuação dos jogos passados e segue sem vencer há seis jogos no Brasileirão. A última vitória aconteceu no dia 29 de setembro sobre o Vasco por 1 a 0, na Arena Corinthians. O Timão soma agora 45 pontos, na quinta colocação.

RÁDIO FI COM GOL DE PLACA

Este jogo foi transmitido ao vivo pela Rádio Futebol Interior em parceria com a Rádio Nova Estação FM e sua Equipe GOL DE PLACA.

A narração foi de Roberto Andrade, comentários de Wagner Prado, reportagens de Rodrigo Milani e Nahalia Ferrão e ancoragem de Célio Campos.

CONFIRA OS MELHORES MOMENTOS

hqdefault

O Santos, que vinha de derrota para o Atlético-MG, segue em terceiro colocado, com 52 pontos, 12 a menos do que o líder Flamengo. O Peixe, principalmente na etapa final, criou mais chances e poderia ter saído com a vitória no clássico.

JOGO MORNO
Corinthians iniciou com Boselli e Vágner Love no ataque. Apesar disso, o Corinthians continuou com sua dificuldade em criar chances ofensivas e iniciou a partida marcando forte o Santos e apelando para algumas entradas mais duras no início da partida.

O primeiro tempo foi um resumo do que foi os dois times na competição. O Corinthians repetia seu futebol pragmático e ruim de assistir, enquanto o Santos com seus toques de bola rápidos era um pouco melhor.

A primeira boa chance, porém, foi do Corinthians. Aos 22 minutos, após corta-luz de Boselli, Mateus Vital dominou e bateu para Éverson defender.

0002050425579 img

O Santos respondeu um minuto depois. Soteldo, de fora da área, mandou a bola no travessão de Cássio. O Peixe voltou a assustar aos 26: Soteldo teve mais uma chance, mas mandou para fora.

No final do primeiro tempo, o Corinthians chegou com Boselli de cabeça, mas Everson defendeu. Além das poucas chances de gol, a partida foi muito faltosa na primeira etapa.

MARINHO NELES
O Santos esteve melhor na segunda etapa e depois com a entrada de Marinho, aos 12 minutos, no lugar de Tailson passou a criar as melhores chances.

Logo após sua entrada, o Peixe chegou duas vezes com perigo com o atacante. Uma Gil salvou, na outra Cássio defendeu.

O Corinthians apresentava as mesmas dificuldades dos últimos jogos: falta de inspiração ofensiva e atraia o Santos para o seu campo. Aos 19, Marinho novamente invadiu a área corintiana pela esquerda, mas bateu por cima de gol de Cássio.

A primeira finalização do Corinthians foi acontecer somente aos 29, com Vagner Love, que levou perigo batendo de fora da área.

EMOÇÃO FINAL
O final do jogo teve bastante emoção. Aos 44, Sornoza de falta exigiu grande defesa de Éverson. O Santos respondeu nos descontos, aos 46 minutos. Marinho cruzou, mas Felipe Jonathan, sozinho, mandou para fora. Um minuto depois, Vágner Love disputou a bola com Luiz Felipe na grande área, tirou do zagueiro e chutou de direita. Everson fez a defesa e a partida terminou empatada.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians pega o CSA no estádio Rei Pelé, em Maceió, às 21h30, na quarta-feira. O Santos joga na quinta contra o Bahia, no estádio Vila Belmiro.

0002050425585 img