Corinthians 0 x 0 Paraná - Empate e recorde no Morumbi
São Paulo, SP, 16 (AFI) – O Corinthians igualou seu recorde de invencibilidade no Campeonato Brasileiro, mas decepcionou a sua torcida e, diante de mais de 40 mil pessoas – recorde de público no atual campeonato, não saiu de um empate sem gols diante do Paraná, neste sábado à noite, em jogo válido pela sexta rodada da competição.
Apesar de ter perdido a chance de assumir a liderança do Brasileirão, que pertence ao Botafogo, com 14 pontos, o empate mantém o Corinthians invicto no Nacional, somando 12 pontos, na vice-liderança do certame. Além disso, o time do Parque São Jorge não perde no Brasileirão desde no ano passado, somando 15 partidas: seis em 2007 e nove em 2006.
A última derrota corintiana foi no ano passado, por 3 a 0, para o Flamengo. A marca atual foi alcançada no Brasileirão de 1993.
Já o Paraná, completa o terceiro jogo sem vencer, indo a 11 pontos ganhos, assumindo provisóriamente a terceira posição.
O Jogo
Dois dos melhores times do Campeonato Brasileiro, Corinthians e Paraná fizeram um primeiro tempo corrido, com muita correria e jogadas ofensivas.
O Timão teve um domínio natural, já que jogava em casa. O time da casa permanecia mais com a bola, mas não criava grandes chances, principalmente pelo bom posicionamento da defesa do Paraná.
Além disso, o Corinthians foi perdendo força durante a partida. Logo aos 18 minutos, o zagueiro Fábio Ferreira sentiu uma contusão muscular e foi substituído por Marcus Vinícius. Ferreira, que tem uma saída de bola melhor do que seu substituto, fez falta ao Timão.
Minutos depois, aos 33, mais um jogador corintiano saiu machucado. Finazzi também sentiu contusão muscular e deixou o gramado para desespero dos mais de 40 mil corintianos presentes ao Morumbi. Clodoaldo entrou em seu lugar.
Sem dois de seus principais jogadores, coube ao Corinthians segurar a bola no meio-campo e não deixar o Paraná atacar. Mesmo quando chegava, o Tricolor esbarrava em boa atuação do goleiro Felipe.
Empate continua
No segundo tempo, o Paraná Clube foi mais efetivo no ataque. Mesmo com a entrada de Carlos Alberto, no lugar de Edson, o time corintiano não encontrou o caminho do gol.
O Paraná, por sua vez, tentou ir ao ataque, principalmente no início da segunda etapa. No entanto, esbarrou na defesa corintiana e no goleiro felipe. Aos 9 minutos, Clodoaldo quase marcou, após boa jogada de Rosinei, mas a bola passou raspando a trave.
Com o equilíbrio em campo, Paraná e Corinthians continuaram na mesma toada até o final do jogo: 0 a 0 e Timão
Próximos Jogos
O Corinthians vai até o Rio de Janeiro, fazer um jogão contra o Botafogo, sábado, no Maracanã. Já o Paraná Clube, volta a jogar em casa, domingo, diante do Sport Recife.
Ficha Técnica
Corinthians 0 x 0 Paraná
Local: Estádio do Morumbi (São Paulo-SP)
Data: 16/06/2007
Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (SC)
Cartões amarelos: Marcelo Mattos (Corinthians). Luís Henrique, Parral, Beto e Josiel (Paraná Clube)Renda: R$ 325.974,00
Público: 40.182 pagantes
Corinthians
Felipe; Betão, Fábio Ferreira (M. Vinícius) eZelão; Edson, Marcelo Mattos, Marcelo Oliveira, Pedro e Rosinei; Everton Santos e Finazzi (Clodoaldo).
Técnico: Paulo César Carpegiani
Paraná
Flávio; Daniel Marques, Neguette e Luís Henrique; Parral (Xaves), Beto, Adriano, Vandinho (Joelson) e Márcio Careca; Josiel e Vinícius Pacheco (Éverton).
Técnico: Pintado





































































































































