Corinthians 0 x 0 Atlético-MG - Timão melhora, mas fica no empate com o Galo

A partida contou com o recorde negativo de público na Arena Corinthians

A partida contou com o recorde negativo de público na Arena Corinthians

hqdefault

São Paulo, SP, 05 (AFI) – O Corinthians mostrou um futebol melhor do que nos últimos jogos, mas não foi o suficiente para vencer o Atlético-MG na noite desta quarta-feira, em Itaquera. A partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro terminou em empate sem gols e teve o recorde negativo de público na Arena, com 17.135 pagantes.

Com o resultado, o time paulista chega aos 42 pontos, ainda na briga por uma vaga no G6, mas com três pontos a menos do que o Atlético-PR, sexto colocado.

O Atlético, com 53 pontos, é o terceiro. O time mineiro segue buscando se aproximar do líder Palmeiras, que tem quatro pontos a mais, e do segunda colocado Flamengo, com apenas um a mais. No entanto, os dois líderes ainda não jogaram na rodada e só entram em campo no domingo.

0002050200356 img

TIMÃO COMEÇA MELHOR
Ao contrário das últimas partidas, o Corinthians mostrou um bom futebol e criou as principais jogadas de perigo nos minutos iniciais. Com boa posse de bola e lavando a melhor nas disputas no meio de campo, o time da casa chegou até a balançar as redes aos 24 minutos, em cruzamento de Marquinhos Gabriel e cabeçada de Gustavo, mas o árbitro anulou o gol marcando falta do camisa 9 corintiano.

No contra-ataque, o Atlético também era perigoso, mas não conseguiu aproveitar as chances que caíram nos pés de Hyuri, que bateu para fora, e de Clayton, que parou em bela defesa de Walter.

NADA DE GOLS
Na segunda etapa, o Atlético se soltou mais e incomodou a defesa corintiana, principalmente com Robinho, que chamava a responsabilidade no comando de ataque atleticano. O Corinthians chegava através de jogadas de bola parada e por pouco não marcou com Balbuena em cobrança de escanteio de Marlone.

0002050200381 img

A partida só ficou melhor para o time da casa aos 33 minutos, quando Leandro Donizete, que já tinha cartão amarelo, deu entrada dura em Rildo e foi expulso. Mesmo com um homem a mais, no entanto, o Corinthians não conseguiu alterar o placar e teve de se contentar com mais uma partida se vitória em casa.

PRÓXIMOS JOGOS
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira às 21h45, quando enfrenta o Santa Cruz na Arena Pantanal pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, às 19h30, o Atlético recebe o América-MG no Mineirão.