PAULISTÃO FEMININO: Corinthians vence o São Paulo e abre vantagem na semifinal
O Corinthians levou a melhor no primeiro encontro e venceu por 2 a 1, graças aos dois gols marcados por Johnson
A partida de volta será disputada no dia 4 de dezembro, quinta-feira, às 21h30, em local ainda a ser confirmado. O Corinthians tem a vantagem do empate
São Paulo, SP , 22 (AFI) – Em um clássico disputado na manhã deste sábado, na Arena Barueri, Corinthians e São Paulo abriram a semifinal do Campeonato Paulista Feminino Sicredi 2025. O Corinthians levou a melhor no primeiro encontro e venceu por 2 a 1, graças aos dois gols marcados por Johnson.
O Corinthians começou a partida de forma intensa e rapidamente transformou a pressão inicial em vantagem. Aos 11 minutos, Daiana Rodrigues encontrou Johnson infiltrando entre as defensoras tricolores; a atacante avançou com liberdade e concluiu com categoria para fazer 1 a 0.
O São Paulo reagiu bem ao gol sofrido. A equipe do Morumbi passou a ocupar mais o campo ofensivo, trocando passes com velocidade e empurrando o Corinthians para trás. A insistência deu resultado nos minutos finais da primeira etapa. Aos 44, Serrana evitou a saída da bola na área e serviu Crivelari, que completou com um toque sutil para igualar o placar. Pouco depois, Carla Alves teve a chance da virada em cobrança de pênalti, mas Lelê defendeu e manteve o empate antes do intervalo.
Após um primeiro tempo eletrizante, o ritmo caiu na etapa complementar, influenciado pelo forte calor em Barueri. As duas equipes diminuíram a intensidade e criaram menos oportunidades. Ainda assim, o Corinthians encontrou espaço para retomar a vantagem. Aos 37 minutos, Duda Sampaio finalizou cruzado, e Johnson apareceu bem posicionada para desviar e marcar o segundo gol alvinegro, garantindo a vitória no Dérbi.
A partida de volta será disputada no dia 4 de dezembro, quinta-feira, às 21h30, em local ainda a ser confirmado. O Corinthians tem a vantagem do empate para avançar à final do Paulistão Feminino de 2025. O São Paulo precisa vencer por dois gols para se classificar diretamente ou por um para levar a decisão aos pênaltis.
Confira também:
Noticias Relacionadas
-
Futebol Feminino
Fortaleza garante presença na Série A1 após parceria com ex-Flamengo
05/01/2026 -
Futebol Feminino
Campineira é convocada pela seleção sub-16 dos EUA
05/01/2026 -
Futebol Feminino
Ferroviária aprova projeto de CT exclusivo para o futebol feminino
05/01/2026 -
Futebol Feminino
PLACAR FI: Com estreia da Copinha, veja os resultados desta SEXTA-FEIRA
02/01/2026





































































































































