Cordeiro elogia Ryuta e explica ausência entre titulares na Copa Paulista

Técnico do Guarani esclarece motivo para Ryuta Takashi não iniciar como titular na derrota para o São Bento pela Copa Paulista.

IMG 2733
Japonês entrou no segundo tempo e incendiou o jogo contra o São Bento. (Reprodução/GFC)

Campinas, SP, 13 (AFI) – Após a derrota por 2 a 1 para o São Bento, que complicou a situação do Guarani na Copa Paulista, o técnico Marcelo Cordeiro comentou sobre a escolha de não escalar Ryuta Takashi como titular, mesmo sendo um dos destaques da equipe no torneio.

PRIORIDADE NA SÉRIE C

Cordeiro revelou que o meia japonês já está integrado ao elenco principal, que disputa a Série C do Campeonato Brasileiro. “Hoje, o Ryuta não faz mais parte do grupo da Copa Paulista, ele faz parte do grupo da Série C. Se ele tivesse começado a jogar hoje, muito provavelmente perderia dois, três treinos da Série C, que é a nossa prioridade”, explicou o treinador.

EFEITO IMEDIATO

Apesar de entrar apenas no segundo tempo, Ryuta novamente chamou a atenção. “Mais uma vez, ele entrou muito bem, incendiou o jogo com seus dribles e suas jogadas individuais. Ficamos felizes por ele, porque foi um atleta que, se não fosse a Copa Paulista, provavelmente não teria tido nenhuma chance de jogar. Ele só começou a ter oportunidade na Série C a partir das atuações dele aqui”, completou.

Confira também: