COPINHA FEMININA: Botafogo vence o Internacional nos pênaltis e vai à final

No jogo único da semifinal, o time carioca buscou o empate no tempo normal por 1 a 1 e venceu o Internacional nos pênaltis, já nas alternadas, por 5 a 4

Foi com emoção que o Botafogo se tornou o primeiro time a ir para uma final da Copinha Feminina

Botafogo é finalista da Copinha Feminina
Botafogo é finalista da Copinha Feminina (Foto: Divulgação-Botafogo)

São Paulo, SP, 13 (AFI) – Foi com emoção que o Botafogo se tornou o primeiro time a ir para uma final da Copinha Feminina. No jogo único da semifinal, o time carioca buscou  o empate no tempo normal por 1 a 1 e venceu o Internacional nos pênaltis, já nas alternadas, por 5 a 4, no estádio Nicolau Alayon, em São Paulo.

Na final, o Botafogo agora aguarda o vencedor de Flamengo e São Paulo, que jogam a outra semifinal nesta quinta-feira, no Conde Rodolfo Crespi.

Na fase de grupos, as duas equipes avançaram com 100% de aproveitamento, com o Internacional terminando na liderança do Grupo B e o Botafogo na Chave D.

A primeira semifinal da Copinha Feminina começou quente. Pressionando a saída de bola, o Botafogo quase abriu o placar, mas parou em grande defesa da goleira do Internacional. Aproveitando os espaços, o time gaúcho abriu o placar. Tamara foi até a linha de fundo e cruzou rasteiro para Priscila, que só completou para as redes, aos minutos. Baixando a intensidade, quase o empate carioca veio nos acréscimos, mas novamente Mari Ribeiro fez outra grande defesa à queima roupa. 

A segunda etapa manteve o mesmo panorama. O Botafogo era mais perigoso ofensivamente, porém seguiu parando na grande partida da goleira Mari Ribeiro, que realizou pelo menos três grandes defesas para evitar o empate. De tanto insistir, o time carioca venceu a goleira do Internacional, aos 35. Em cruzamento da direita, Duda Basílio acertou belo arremate para deixar tudo igual e levar a partida para as penalidades. 

Nas penalidades, o Internacional saiu na frente, com Mari Ribeiro pegando a cobrança de Nicole. Até a quinta e última cobrança, os times mantiveram o 100% até Mileninha acertar o travessão e deixar o Botafogo vivo na disputa. Nas alternadas, Guima balançou as redes e Danny Teixeira parou em Zanella, que colocou o time carioca na final da primeira edição da Copinha Feminina. 

As 16 equipes foram divididas em quatro grupos, de onde avançam os primeiros colocados para a semifinal que, assim como a decisão, acontecerá em jogo único. A final está prevista para o dia 17 de dezembro.

FINALIZADO
unnamed file 107
Flamengo
3 3
unnamed file 1
São Paulo
FINALIZADO
unnamed file 69
Internacional
1 1
unnamed file 70
Botafogo

Confira também: