Vila Nova-GO Rio Branco-ES
COPA VERDE: Vila Nova e Rio Branco-ES decidem última vaga nas quartas

Colorado tem vantagem de jogar com a presença de sua torcida, mas Brancão busca vencer novamente fora de casa na competição

Copa Verde já tem três dos quatro duelos da próxima fase confirmados, definindo o último após o encontro entre alvirrubros e alvinegros

Vila Nova busca título inédito da Copa Verde
Vila foi vice-campeão em 2021 e 2022 do certame interregional (Foto: Roberto Corrêa - VNFC)

Goiânia, GO, 11 (AFI) – A Copa Verde 2024 define o último time classificado às quartas de final nesta terça-feira (12). No Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, o Vila Nova inicia sua caminhada em busca do título inédito diante do Rio Branco-ES, que faz seu segundo jogo depois de eliminar o conterrâneo Real Noroeste; bola rola às 19h30.

SITUAÇÃO DAS EQUIPES

O Tigre, que foi vice-campeão em 2021 e 2022, tenta esquecer tal retrospecto negativo e manter o bom momento nesta temporada, já que é semifinalista do Goiano após eliminar o Goianésia. Já o Brancão, por sua vez, almeja não somente se classificar para repetir sua melhor campanha da história na Copa Verde, alcançada em 2017, mas também ir além desta.

Rio Branco eliminou Real Noroeste em duelo capixaba da Copa Verde
Capa-Preta se classificou da 1ª fase ao bater o Real Noroeste num encontro de dois capixabas (Foto: Laila Pecorari – Rio Branco-ES)

COMO CHEGAM

O Colorado faz a estreia na Copa Verde tentando manter o embalo da classificação às semifinais do Estadual. Apesar disso, a escalação pode ficar um pouco mais cautelosa, muito pelo fato de ser apenas uma partida. Após saírem lesionados, o lateral-esquerdo Roberto e o meia João Lucas deverão ter Eric e João Vitor como substitutos: Dênis Júnior; Matheus Pivô, Anderson Conceição, Juan Quintero e Eric; Ralf, João Vitor e Luciano Naninho; Fernandão, Alesson e Juan Christian.

Indo para seu segundo compromisso na Copa Verde, o Capa-Preta tem um elenco composto por jogadores com bastante rodagem Brasil afora, o que tem sido determinante nos números positivos até agora. Assim como seu adversário, os capixabas possuem duas baixas no encontro: o meio-campista Klauber e o atacante Rodrigo Carioca; desta maneira, a provável gira em torno de: Lucas Menino; Bruno Moura, Igor Soares, Matheus Cambuci e Leandro Cerqueira; Mariano, Ferrugem e Bruno Cosendey; Carlos Vitor; Wesley Pratti e Edinho.

Confira também: