COPA VERDE: Seis jogos complementam oitavas de final

Em confrontos apenas de ida, cinco de sete campeões visam voltar a levantar o troféu, enquanto outras 11 equipes miram conquistar título inédito

Copa Verde define mais seis classificados às quartas de final, confirmando assim três dos próximos quatro confrontos da fase subsequente

Goiás e Paysandu decidiram Copa Verde em 2023
Esmeraldino e Papão se enfrentaram na última final do torneio (Foto: John Wesley - Paysandu)

Campinas, SP, 05 (AFI) – A Copa Verde 2024 tem complemento das oitavas de final com mais seis jogos ainda nesta semana. O início será nesta terça-feira, tendo ainda quatro confrontos nesta quarta-feira (06) e outros dois na quinta-feira (07); encerramento ocorrerá somente na próxima semana.

ÚLTIMOS FINALISTAS EM CAMPO

O pontapé inicial tem a presença do atual campeão Goiás, que começa sua caminhada rumo ao bicampeonato diante de sua torcida. Seu adversário será o União-MT, dono da melhor campanha do seu Estadual; embate é às 19h30, na Serrinha. Às 20h, o tricampeão Paysandu visa esquecer o vice-campeonato de 2023 ao estrear frente ao Rio Branco-AC, algoz do também paraense Águia na 1ª fase; partida será na Curuzu.

Na mesma hora do Papão, o Cuiabá inicia a saga pelo terceiro título da Copa Verde contra uma das sensações neste início de temporada, o Porto Velho, que eliminou o Remo na 1ª fase da Copa do Brasil; duelo ocorrerá na Arena Pantanal. O encerramento do dia fica a cargo dos estreantes Amazonas e Capital-TO, às 21h, na Arena da Amazônia; esta é a primeira participação da dupla na competição.

Porto Velho Remo Copa do Brasil Copa Verde
Adversários na Copa do Brasil, Locomotiva e Leão estão também disputando o certame inter-regional (Foto: Samara Miranda – Remo)

DUPLA TRADICIONAL DECIDE VAGA

Na quinta-feira, é a vez de dois times com tradição nacional fazerem o primeiro jogo nesta Copa Verde. Ganhador em 2021, o Remo tenta salvar seu restante de temporada contra o Trem, às 20h, no Baenão; amapaenses despacharam o Humaitá na 1ª fase.

Simultaneamente, um encontro entre candangos. Vencedor do torneio em 2020, o Brasiliense é mais um a buscar voltar a levantar a taça da Copa Verde. Seu rival é o Ceilândia, que deixou para trás o também conterrâneo Real Brasília, às 20h, no Serejão.

Confira também: