COPA VERDE: Remo vence o Paysandu e fará decisão contra o Vila Nova

Remo enfrentará o Vila Nova na decisão da Copa Verde 2022

Remo Paysandu CopaVerde 2021
Remo foi melhor e mereceu a vaga na final. Foto: O Liberal

Belém, PA, 04 (AFI) – O Remo está na decisão da Copa Verde 2022. A classificação veio na tarde deste sábado com a vitória sobre o arquirrival Paysandu, por 2 a 0, no estádio Baenão, em Belém (PA), pelo confronto de volta das semifinais. A final será diante do Vila Nova, que eliminou o Nova Mutum na outra partida.

Os times haviam empatado por 2 a 2 no jogo de ida, na Curuzu. Por isso, quem vencesse o confronto deste sábado estaria na decisão. O Leão foi melhor e mereceu a classificação, também graças ao trabalho realizado pelo técnico Eduardo Baptista.

O Remo entrou em campo mais ligado, pressionou o Paysandu e abriu o placar logo aos 16 minutos. Wellington Silva cruzou da esquerda e o centroavante Neto Pessoa apareceu entre os zagueiros para cabecear forte, sem chances de defesa para o goleiro. Em desvantagem, o Papão até correu atrás do empate, tentou ficar mais com a bola, mas esbarrou na forte marcação do adversário.

No segundo tempo, o Remo administrou a vantagem e tornou o confronto bastante truncado. O Paysandu segui tendo dificuldades de criação, embora tenha balançado as redes aos 19 minutos, quando Marlon aproveitou sobra dentro da área, contudo, o jogador estava em posição irregular e o gol foi anulado.

O Remo abriu mão do ataque para segurar a vitória parcial e aguardou os contra-ataques para selar a vitória e classificação. Aos 33 minutos, Felipe Gedoz recebeu pela direita e cruzou para Neto Pessoa, que chutou muito mal, pela linha de fundo. Depois, aos 37, Ronald chutou de longe e quase acertou o travessão do goleiro Victor Souza.

Mas o Paysandu tentou até o final do empate e quase igualou aos 41, quando Thiago Santos recebeu pela esquerda, passou pela marcação e encheu o pé, mandando muito perto do travessão e assustando a torcida do Leão no Baenão.

Mas foi o Remo que voltou a marcar, quando Neto Pessoa foi derrubado por Victor Sallinas dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 50, Neto Pessoa foi para a cobrança, ampliou e deu números finais ao confronto.

Confira também: