COPA VERDE: Remo goleia Cuiabá em Mangueirão lotado e fica perto do título

O Leão Azul conseguiu grande vantagem com a goleada de 4 a 1 sobre o Cuiabá. Rafael Paty, duas vezes, Ratinho e Ameixa construíram a vitória do Remo, que decide título dia 7

O Leão Azul conseguiu grande vantagem com a goleada de 4 a 1 sobre o Cuiabá. Rafael Paty, duas vezes, Ratinho e Ameixa construíram a vitória do Remo, que decide título dia 7

Belém, PA, 30 (AFI) – Inflamado pela torcida, que praticamente lotou o Mangueirão, o Remo goleou o Cuiabá por 4 a 1 na noite desta quinta-feira e deu um passo gigantesco para a conquista da Copa Verde. Rafael Paty, duas vezes, Ratinho e Ameixa anotaram os gols da goleada. Kaíque marcou o gol único do time mato-grossense.

Com a goleada comandada por Rafael Paty, que marcou dois gols, a equipe azulina pode perder por até dois gols de diferença que, mesmo assim, levanta a taça da competição. Portanto o Cuiabá só será campeão se vencer por 3 a 0. O campeão, que garante uma vaga na Copa Sul-Americana, será conhecido na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal.

A competição é disputada pelo segundo ano seguido. Em 2014, o Brasília levou o título, curiosamente, em cima de outro clube paraense, nos pênaltis: o Paysandu. Este jogo foi transmitido, ao vivo, pela Rádio Futebol Interior em cadeia com a Rádio Clube de Belém, o show do esporte de Belém e de todo Estado do Pará.

Quase 35 mil torcedores apoiaram o Remo na goleada diante do Cuiabá, no Mangueirão
Quase 35 mil torcedores apoiaram o Remo na goleada diante do Cuiabá, no Mangueirão

QUE JOGO!

A etapa inicial da primeira partida da final da Copa Verde foi à altura da festa da torcida do Remo. Em um Mangueirão lotado com 35 mil pessoas, as duas equipes vieram com a proposta clara de ataque, o que proporcionou várias alternativas para os dois lados, deixando a partida muito movimentada.

hqdefault

Quem teve o maior controle foram os donos da casa, inflamados pela festa da torcida. O cenário ficou favorável ao Remo logo aos 13 minutos, quando o zagueiro Ricardo Braz derrubou Bismark dentro da área, quando o goleiro já estava fora do gol e, por isso, foi expulso.

Na cobrança, Rafael Paty soltou uma bomba, sem chance de defesa para o goleiro Willian Alves. O Cuiabá tratou de dar a resposta rapidamente. Kaique aproveitou rebote do goleiro Fabiano e, sozinho, empurrou para o gol para deixar tudo igual e silenciar a torcida do Leão.

No entanto, com um a menos, a defesa do Cuiabá, que havia levado apenas dois gols em seis jogos, antes da decisão, não suportou a pressão remense. O time da casa voltou à frente do placar com um golaço de Ratinho, que disparou uma bomba de fora da área, no ângulo direito de Willian. Liderados por Rafael Paty, o esquadrão do Remo, mesmo com a vantagem no placar, não se acomodou e continuou em busca de mais gols.

Depois de tentar duas vezes, Paty marcou o seu segundo gol e o terceiro do Leão aos 44 minutos. Mas não foi qualquer gol. Depois de bola alçada na área, o atacante acertou um belo voleio para aumentar a vantagem remista.

MAIS UM E MÃO NA TAÇA!

Na segunda etapa, os times não mantiveram o ritmo intenso do primeiro tempo e o jogo perdeu em emoção. Com 10 em campo, o Cuiabá não pouco ameaçou o Remo a ainda viu os donos da casa criarem boas chances para aumentar ainda a vantagem do Remo.

Ratinho teve boa chance para marcar mais um na partida. O meia tentou fazer o seu segundo gol na partida da mesma forma que o primeiro, mas o goleiro do Cuiabá evitou espalmando pra fora. O Cuiabá quase diminuiu com Grafite, que cabeceou no cantinho, mas Levy tirou em cima da linha e manteve a boa vantagem do Remo.

Quando parecia que o 3 a 1 seria o placar final, o volante Warian Santos, apelidado de Ameixa, girou dentro da área e marcou um belo gol, deixando o Remo em situação muito confortável para conquistar o título da Copa Verde.

SUCESSO DE TÉCNICO CASEIRO!
Depois de muitas experiências com treinadores, o Remo apostou em Cacaio, que nos anos 1990

Cacaio uniu o elenco do Remo e agora pode conquistar dois títulos: o Estadual e da Copa Verde

Cacaio uniu o elenco do Remo e agora pode conquistar dois títulos: o Estadual e da Copa Verde

foi ídolo jogando no rival Paysandu. Ele também passou numa dezenas de clubes, inclusive, no Guarani de Campinas. Cacaio não só deixou o Remo como a mão no título da Copa Verde, como favorito ao título paraense contra o Independente, já que o Paysandu sequer chegou às finais do certame estadual.

No final de semana, os dois postulantes ao título da Copa Verde vão participar da primeira final em seus Estados. O Remo vai atuar fora, domingo, a partir das 16 horas, contra o Independente, em Tucuruí. O Cuiabá vai receber o rival Luverdense na Arena Pantanal.