COPA VERDE: Jogos de ida movimentam quartas de final

Com pelo menos um título do torneio, Brasiliense, Cuiabá, Goiás, Paysandu e Remo estão na disputa para levantar a taça novamente

Copa Verde tem primeiros confrontos antes das semifinais, envolvendo cinco dos sete campeões, inclusive o atual vencedor do certame

Goiás Vila Nova Goiano Copa Verde
Rivais se enfrentam pela primeira vez na história da competição, chegando de resultados opostos pelo Estadual (Foto: Rosiron Rodrigues - Goiás EC)

Campinas, SP, 19 (AFI) – A Copa Verde 2024 está nas quartas de final, com as partidas de ida sendo disputadas no meio desta semana. Serão realizados todos os quatro confrontos, tendo três nesta quarta-feira (20) e um na quinta-feira (21); cinco dos sete campeões estão na briga por mais um título.

DUELOS ENTRE AMAZONAS E PARÁ

O pontapé inicial terá três jogos simultâneos, mas o principal destaque são os dois encontros entre os estados supracitados. Um destes será entre Remo e Amazonas, que se enfrentam no Baenão, às 20h desta quarta-feira, em Belém.

Já na quinta-feira, às 21h (de Brasília), é a vez do Manaus medir forças contra o Paysandu. Na Arena da Amazônia, as equipes duelam na reedição desta mesma fase da Copa Verde de 2021, quando o Verdão terminou classificado às semifinais.

Manaus Paysandu Copa Verde 2021
Verdão e Papão duelaram nas quartas do torneio há três anos (Foto: Jorge Luís Totti – PSC)

DEMAIS JOGOS

Um destes embates paralelos ao do Leão com a Onça é um clássico estadual. Eliminado precocemente no Goiano, o Goiás usará a Copa Verde como alternativa para salvar o início de temporada conturbado, ao encarar o Vila Nova inicialmente no Onésio Brasileiro Alvarenga; Esmeraldino é o atual vencedor.

O outro ocorrerá na Boca do Jacaré, o Serejão, envolvendo dois ganhadores da Copa Verde. Campeão em 2020, o Brasiliense enfrentará o Cuiabá, que levantou a taça em 2015 e 2019; Dourado é o clube de melhor posicionamento nacional em 2024, sendo o único na Série A.

Confira também: