COPA VERDE: Empates e expulsões marca jogos de ida das quartas
O Paysandu com um a menos segurou o 0 a 0 contra o Princesa, em Manacapuru-AM
Também com um jogador a menos, o Goiás arrancou um empates sem gols contra o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré.
Campinas, SP, 09 (AFI) – Dois jogos agitaram os jogos de ida das quartas de finais da Copa Verde. O Paysandu com um a menos segurou o 0 a 0 contra o Princesa, em Manacapuru-AM. Também com um jogador a menos, o Goiás arrancou um empates sem gols contra o Brasiliense, no Estádio Boca do Jacaré.
BRASILIENSE 0 X 0 GOIÁS
Deu empate sem gols entre Brasiliense e Goiás no Estádio Boca do Jacaré, em Brasília. O segundo jogo será realizado dia 23 de março em Goiânia.
Apesar do maior volume de jogo do Brasiliense que pressionou mais e perdeu vários gols, enquanto que o Verdão do Centro Oeste também ameaçou várias vezes e jogando no erro do adversário.
No primeiro período o Goiás tentou os jogos aos 3 minutos com William Oliveira, mas o Jacaré respondeu às 21 com Wallace mandando na trave e os 23 com boa defesa do goleiro Marcelo Rangel, do Goiás. Aos 25 minutos, o goleiro Sucuri fez grande defesa em chute de Alesson em bom ataque do Goiás.
A decisão da vaga para as semifinais estava boa e aos 33 novamente Sucuri defendeu um arremate de Kauan; e no final do primeiro tempo Wallace mandou a bomba com perigo e nenhum gol no primeiro tempo
No segundo tempo o ritmo não mudou. Com menos de cinco minutos o Jacaré chegou forte com o Mamute mas Rangel defendeu bem. Aos sete, Edu que já tinha sido advertido com amarelo, foi expulso e deixou o Goiás com dez.
O Brasiliense foi com tudo para o ataque então: Gorducho quase marcou aos nove; aos 13 foi a vez de Mamute desperdiçar outra grande chance. Mas o Goiás quase fez num vacilo da defesa do Brasiliense e Sucuri evitou o gol contra certo aos 19 minutos.
Os dois time foram se alternando no ataque mas o Jacaré era mais perigoso e quase marca aos 32 com Tobinha e aos 30 com o Wallace. E acabou assim 0 a 0 entre Brasiliense e Goiás na primeiras partida das quartas da Copa Verde.
PRINCESA 0 X 0 PAYSANDU
A partida que foi marcada no começo por um mini-apagão nos refletores do Estádio Gilbertão, Gilberto Mestrinho, em Manacapuru-AM. O “apagão” seguiu no placar, já que Princesa e Paysandu ficaram no 0 a 0.
O resultado foi melhor para o Paysandu, que faz a decisão da vaga para semifinais no próximo dia 23 às 20h no Estádio Leônidas Sodré de Castro, na Curuzu em Belém.
O jogo até começou bem mas parou logo aos dois minutos com um apagão nas torres de iluminação d Gilbertão. Sem luz o arbitro Jackson Rodrigues da Silva, do Acre decidiu esperar 30 minutos até os refletores voltarem. E eles voltaram depois de 7 minutos de paralisação.
Reiniciado o jogo o Paysandu pressionou mais a equipe local e teve mais posse de bola. Mas Apesar do empenho das suas equipes pouca chances reais foram criadas nos primeiros 30 minutos.
Somente os 35 o goleiro do Princesa, Waldson teve que trabalhar no arremate de Ricardinho; na sequência Sérgio quase marcou para o Paysandu em um escanteio; aos 40 foi a vez o goleiro do princesa defendeu um bom arremate de Rithely. E teve tempo ainda para Mario Sérgio perder um incrível para o Papão nos acréscimos.
No segundo tempo pouco mudou no jogo. O princesa pouco chegava e o Paysandu que por sua vez era mais perigoso: mandou uma bola trave aos 20 com Vicente, e seis minutos foi a vez de Sérgio perder outro gol.
No entanto aos 30 o zagueiro Osvaldo Henriquez recebeu o segundo amarelo e por consequência foi expulso, deixando o Papão com dez. O Princesa começou a buscar mais o gol.
Tentou aos 32 minutos com Caio Mello em boa defesa do goleiro do Paysandu em falta, e no final com Luciano e outra vez Caio Mello. E ficou nisso a partida em Manacapuru.