Copa Verde: Costa Rica anuncia contratação de Mário Tilico, ex-atacante do São Paulo
Treinador chega ao time sul-matogrossense para disputa da Copa Verde
Treinador chega ao time sul-matogrossense para disputa da Copa Verde
Costa Rica, MS, 17 (AFI) – O Costa Rica, um dos participantes da Copa Verde, anunciou a contratação do técnico Mário Tilico, ex-comandante do Comercial nas duas últimas edições do Campeonato Sul Mato-Grossense.
Após pendurar as chuteiras, o profissional trabalhou como auxiliar técnico de Flávio Campos em Campo Bom-RS, EC Bento Gonçalves, Sampaio Corrêa-MA e Juventude, clube que havia sido campeão da Copa do Brasil.
Tilico começou carreira solo fora do Brasil, em 2004 no Al-Ahli, da Arábia Saudita, mas voltou ao país para dirigir Clube do Reme, Ulbra-RS, River-PI e CSA-AL.
HISTÓRICO
Como atleta, Mário Tilico foi formado nas categorias de base do Vasco da Gama juntamente com Romário. Enquanto profissional, ganhou destaque no futebol brasileiro e mundial, sendo campeão carioca e bicampeão da Taça Guanabara com o Cruz-Maltino.
Após passagem pelo futebol carioca, foi emprestado ao CSA-AL, jogou no Náutico-PE e acabou negociado com o São Paulo, clube pelo qual sagrou-se campeão paulista em 1989 e campeão brasileiro em 1991.
Posteriormente, o ex-atleta foi emprestado ao Cruzeiro, onde foi herói do titulo da Supercopa da Libertadores ao marcar dois gols na vitória por 3 a 0 diante do River Plate, da Argentina.
Após passagem pela Raposa, Mário brilhou na Espanha: Cadiz, Marbella até chegar ao poderoso Atlético de Madrid, até voltar ao Brasil para atuar no Fluminense e Cruzeiro.
Fora do país novamente, transferiu-se para Portugal. Lá, defendeu Braga e União Leiria, onde foi campeão português da Série B. Já no México, jogou pelo Leon, além do Al-Ittihad, da Arábia Saudita.





































































































































