Copa Verde: Com ingresso a R$1,00, Brasília e Paysandu querem o título
O Papão leva a vantagem do empate por ter vencido a primeira partida por 2 a 1
Nesta segunda-feira, aniversário de 54 anos da Capital do Brasil, o estádio Nacional Mané Garrincha será palco da grande final da Copa Verde 2014. O representante candango, o Brasília Futebol Clube recebe o Paysandu de Belém do Pará.
Brasília, DF, 21 (AFI) – Nesta segunda-feira, aniversário de 54 anos da Capital do Brasil, o estádio Nacional Mané Garrincha será palco da grande final da Copa Verde 2014. O representante candango, o Brasília Futebol Clube recebe o Paysandu de Belém do Pará, no jogo da volta da grande final da competição nacional.
Como no primeiro jogo, o time paraense venceu por 2 a 1, a equipe do norte brasileiro joga por um simples empate para ser campeão da Copa Verde e ganhar a vaga para a Sul Americana de 2015. Ao Brasília uma vitória simples por 1 a 0 dará o título ao time candango. Vitória por 2 a 1 leva a decisão para as penalidades máximas. Ou então, o Brasília tem de vencer por dois gols de diferença. Foram colocados à venda 64 mil ingressos. O preço mais barato é de R$ 1,00.
Brasília
Os comandados do técnico Luiz Carlos Carioca estão de folga no Candangão. Por isso, o clube pode realizar treinamentos mais aprofundados para a grande decisão frente ao Paysandu.
No treinamento de quinta-feira, no estádio Nacional Mané Garrincha, o grupo de jogadores do Colorado do DF realizaram um culto religioso. O treinador do Brasília conta com todo seu elenco para esta grande festa.
“Esse time chegou até aqui mesmo como azarão, em virtude da união que eles têm. Se não fosse por essa vontade de vencer, esse grupo certamente não estaria aqui. Tecnicamente, é um grupo parecido com todos os outros. O nosso diferencial é um a união que eles demonstram dentro de campo”, disse o técnico Luiz Carlos Carioca.
Paysandu
O Papão da Curuzu chegou à Brasilia com desfalques. O meia Héverton com apendicite, está sob os cuidados médicos. O volante Ricardo Capanema recebeu o terceiro cartão amarelo. O atacante Dennis sofreu uma entorse no tornozelo e também está praticamente fora da grande decisão. Na vaga de Héverton deve ficar com Araújo. Na vaga de Ricardo Capanema retorna Augusto Recife que cumpriu suspensão.
O técnico Mazolla Junior fez o último treinamento em Belém, com portões fechados. O treinador explicou que: “Estes dois desfalques nos prejudicaram muito. Como tivemos dor de cabeça para substituí-los, vamos dar um pouquinho de dor de cabeça para o treinador deles para descobrir nosso time”, disse o comandante do Paysandu.
Cobertura da partida
A Equipe Show de Bola da Rádio Fibra abre sua grande cobertura para a final da Copa Verde, a partir das 16 horas direto do estádio Nacional Mané Garrincha, com ancoragem de Sérgio Porto. Com a bola rolando a narração será de Fábio Santos, com comentários de Carlos Alberto Remo e reportagens de Welliton Lopes. No plantão esportivo, Sérgio Porto.





































































































































