Copa Verde: Brasiliense completa 19 anos e goleiro deu o presente antecipado
Com uma defesa de pênalti no decorrer do jogo e outro pênalti nas disputas pela vaga na Copa Verde
Com uma defesa de pênalti no decorrer do jogo e outro pênalti nas disputas pela vaga na Copa Verde
Brasília, DF, 1 (AFI) – Fundado em 01 de agosto de 2000, o Brasiliense Futebol Clube comemora os seus 19 anos de existência. E o presente do goleiro Edmar Sucuri dado ao clube candango foi no confronto válido pela primeira fase da Copa Verde frente ao Vitória/ES, disputado na quarta-feira no estádio Serejão.
Com uma defesa de pênalti no decorrer do jogo, garantindo o 0 a 0 no tempo normal e com a defesa de outro pênalti nas disputas da marca da cal, o goleiro do time candango garantiu a classificação da equipe para a segunda fase da Copa Verde, enfrentando o Goiás Esporte Clube. Foto: brasiliensefc
MUITA EMOÇÃO
Falando à Rádio DF10 de Brasília, Edmar Sucuri salientou a sua emoção:
“Não tem como não me emocionar. Passamos um período difícil, eliminação da série D, pressão por resultados. Nada melhor que conquistar esta classificação por tudo aquilo que temos trabalhado aqui.
Para chegar a este clube tive de ser campeão candango por duas vezes, ser eleito o melhor goleiro do Distrito Federal. Então vim para este grande clube que é o Brasiliense.
Fiquei muito feliz de ter colaborado e ajudado os meus companheiros na classificação para a próxima fase da Copa Verde”, disse Edmar Sucuri.
O técnico Ricardo Antônio aguarda o departamento médico do time candango para saber se poderá contar ou não com o volante Aldo e o atacante Jóbson, ambos que saíram ainda no primeiro tempo do empate em 0 a 0 com Vitória/ES.
A HISTÓRIA DO BRASILIENSE
O time que começou como Brasiliense Futebol Clube de Taguatinga, hoje é conhecido como Brasiliense Futebol Clube. Em 2002 foi campeão da Série C do Brasileiro. Em 2004 foi campeão da Série B nacional. Em 2005 participou da série A do brasileiro sendo rebaixado para a série B de 2006.
Na Copa do Brasil o grande momento do Brasiliense foi nas disputas com o Corinthians. Derrota de 2 a 1 em São Paulo e empate em 1 a 1 no estádio Serejão. No futebol candango o Brasiliense tem nove conquistas de campeonatos locais.





































































































































