COPA SUL-AMERICANA: Vasco e Corinthians têm noites distintas

Cruzmaltinos cumprem dever de casa e asseguram vaga no mata-mata do continental, já paulistas se despedem precocemente

Copa Sul-Americana encerra fase de grupos para dupla brasileira, que sai de campo com sensações diferentes

Vasco bate Melgar Copa Sul-Americana
Vascaínos levaram a melhor em confronto direto sobre peruanos (Foto: Matheus Lima - CRVG)

Campinas, SP, 27 (AFI) – A Copa Sul-Americana 2025 deu pontapé inicial, à 6ª rodada, com a realização de quatro partidas, concluindo dois dos oito grupos. O principal destaque vai para o Vasco, que avançou aos play-offs por não conseguir alcançar pontuação suficiente para se garantir diretamente nas oitavas de final.

CRUZMALTINO VENCE DUELO DIRETO

Fazendo valer a força de São Januário, o Cruzmaltino demonstrou superioridade sobre o Melgar-PER em confronto direto pela vaga. Avassaladores no primeiro tempo, os vascaínos venceram por 3 a 0 e ficam no aguardo pela definição do próximo adversário na Copa Sul-Americana: gols de Rayan, Paulo Henrique e Vegetti.

Em paralelo, no La Fortaleza, o Lanús-ARG — já garantido no topo do Grupo G — apenas empatou por 2 a 2 contra o Puerto Cabello-VEN, que não possuía mais chances de avançar. Eduardo Salvio e Marcelino Moreno fizeram pelos argentinos, enquanto Junior Paredes fez os dois tentos dos venezuelanos.

Huracán Corinthians Copa Sul-Americana
Timão perde e está eliminado do torneio continental (Foto: Rodrigo Cocca – Agência Corinthians)

TIMÃO PERDE E DÁ ADEUS

No El Palacio, o Corinthians voltou a jogar mal e foi eliminado, pois praticamente dependia apenas de si para se classificar. O Timão está fora da Copa Sul-Americana após ser superado, longe de casa, por 1 a 0 pelo Huracán-ARG, que entrou em campo com reservas por ter situação resolvida: gol de Franco Watson.

A desclassificação dos paulistas foi ocasionada devido ao empate, por 1 a 1, entre América de Cali-COL e Racing-URU. No Olímpico Pascual Guerrero, os Cerveceros saíram em vantagem num lance atrapalhado, que gerou o tento de Matías Fonseca; no último lance, porém, Jean Pastana foi quem fez os corintianos se despedirem do continental.

FINALIZADO
UNE
Unión Española (CHI)
4 0
SAN
San Jose (BOL)
PÓS-JOGO
FLU
Fluminense
2 0
COL
Once Caldas (COL)
FINALIZADO
CAR
Caracas (VEN)
2 1
CHI
Deportes Iquique (CHI)
PÓS-JOGO
ATL
Atlético-MG
1 1
CIE
Cienciano (PER)
PÓS-JOGO
GRE
Grêmio
1 0
SLU
Sportivo Luqueño (PAR)
FINALIZADO
GOD
Godoy Cruz (ARG)
2 2
CAG
Atlético Grau (PER)
PÓS-JOGO
UNI
Universidad Quito (EQU)
1 0
VIT
Vitória
FINALIZADO
PAL
Palestino (CHI)
0 2
MUS
Mushuc Runa (EQU)
FINALIZADO
DYJ
Defensa y Justicia (ARG)
1 2
CER
Cerro Largo (URU)
PÓS-JOGO
CRU
Cruzeiro
0 0
UNI
Unión (ARG)
FINALIZADO
IND
Independiente (ARG)
7 0
NAC
Nacional Potosí (BOL)
FINALIZADO
GUA
Guaraní (PAR)
0 5
BOS
Boston River (URU)
PÓS-JOGO
HUR
Huracán (ARG)
1 0
COR
Corinthians
FINALIZADO
AMC
América de Cali (COL)
1 1
URU
Racing (URU)
PÓS-JOGO
VAS
Vasco
3 0
MEL
Melgar (PER)
FINALIZADO
LAN
Lanús (ARG)
2 2
PUE
Puerto Cabello (VEN)

Confira também: