COPA SP: Vasco goleia de novo; Juventus faz travessura e São Caetano avança

O Placar Ao Vivo do Futebol Interior acompanha todos os jogos da competição

Categorias: Grandes clubes de São Paulo

Por: Agência Futebol Interior, 13/01/2022

vasco copa

Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) – O Vasco aplicou mais uma goleada na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copa SP). Desta vez, fez 4 a 0 para cima do Joinville, em jogo realizado no início da tarde desta quinta-feira, em Santana de Parnaíba, garantindo assim sua classificação para a Terceira Fase do torneio.

O adversário do Vasco sairá do confronto entre Audax e SKA Brasil, a ser realizado ainda nesta quinta-feira. O segundo estava no grupo do time carioca e deu trabalho, perdendo por apenas 2 a 1.

O JOGO

No primeiro tempo, o Vasco da Gama amassou o Joinville e poderia ter feito uma goleada histórica. Foram duas bolas na trave em menos de oito minutos, em tentativas de Marlon Gomes e JP Galvão. Se não bastasse, o ‘poste’ atrapalhou a vida do time carioca, desta vez, em cabeçada de Figueiredo.

Demorou, mas o gol saiu aos 44 minutos. Zé Vitor cruzou para trás para Andrey. Ele bateu firme para fazer 1 a 0. O Vasco foi ampliar na etapa final. Aos 14, Figueiredo recebeu bela assistência de JP Galvão e tocou no fundo das redes.

vasco copa
Vasco venceu mais uma na Copa SP

A situação do Joinville complicou quando Alexandre fez dura falta em Marlon Gomes e foi expulso. Com um a mais, o Vasco teve ainda mais liberdade e fez o terceiro com Julião.  E o fim foi ainda mais eletrizante.

O Vasco acertou nova bola na trave, com Tavares, teve um gol anulado de Zé Vitor e fechou a conta com Pimentel. O atleta mandou um torpedo para dar números finais ao duelo.

MAIS JOGOS

Já o Juventus aplicou uma peça no Coritiba ao vencer por 3 a 1. Na próxima fase, pega quem vencer entre Canaã e Real Brasília.

O São Caetano, com gol nos minutos finais, bateu o Londrina, por 1 a 0, e pode reencontrar o São Paulo na próxima fase, caso o time do Morumbi passe pelo EC.São Bernardo.

O Água Santa lutou, mas perdeu para o Atlético-GO por 2 a 1. O time goiano enfrenta quem vencer de Palmeiras e Mauá. Por fim, o Iape-MA surpreendeu ao bater o São Bernardo por 2 a 0. O time maranhense aguarda o vencedor de Desportivo Brasil e Ceará.

Confira os jogos desta quinta-feira (13):

11 horas
São Bernardo-SP 0 x 2 Iape-MA
Londrina-PR 0 x 1 São Caetano-SP
Vasco-RJ 4 x 0 Joinville-SC
Atlético-GO 2 x 1 Água Santa-SP

11h30
Coritiba-PR 1 x 3 Juventus-SP

15 horas
Desportivo Brasil-SP x Ceará-CE
ABC-RN x Retrô-PE
Avaí-SC x Portuguesa-SP
Palmeiras-SP x Mauá-SP
Ibrachina-SP x Oeste-SP
Canaã-BA x Real Brasília-DF

17h15
Cruzeiro-MG x Red Bull Bragantino-SP

18 horas
Audax-SP x SKA Brasil-SP

19h30
Internacional-RS x Flamengo-SP
Flamengo-RJ x Náutico-PE

21h45
São Paulo-SP x EC São Bernardo-SP

Confira também: