Copa SP: Time do MT quer surpreender na Copinha

São Paulo, SP, 04 (AFI) – O Barra do Garças, um dos três representantes do estado do Mato Grosso na 39ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior, tem um objetivo traçado: passar pela primeira vez para a segunda fase e, com isso, permanecer mais tempo na “vitrine” do futebol brasileiro.

Para isso, é fundamental uma vitória sobre o Nacional na estréia, no próximo domingo, às 14 horas, no estádio Nicolau Alayon, na capital. Depois, enfrenta o Santos no dia 10 e o ABC (RN) no dia 13, pelo Grupo K do torneio.

Iniciada há cinco meses, a preparação está sendo feita na cidade de Conchal (175 quilômetros da Capital), graças à parceria entre a Prefeitura de Barra do Garças e a Camisa Dez Brasil, empresa de São Paulo.

O técnico Zé Rubens, que já trabalhou nas categorias de base do Ituano, São Caetano, Noroeste, entre outros, garimpou garotos do Mato Grosso e de várias cidades do interior do Estado, formou a equipe e agora faz os últimos ajustes antes da estréia. A equipe está pronta, mas o treinador prefere fazer mistério e só anuncia a escalação no dia do jogo.

“Vamos jogar na defesa e explorar os contra-ataques”, frisou o técnico Zé Rubens, ressaltando que aposta na velocidade dos atacantes Reginaldo e Jhonatas para vencer o Nacional e ficar mais perto da classificação à segunda fase do torneio.

Reginaldo é um dos remanescentes da equipe que disputou a Copa no ano passado e, inclusive, marcou o gol mais rápido do torneio (aos 40 segundos do primeiro tempo) na vitória de 2 a 0 sobre o Rio Preto. Tem 18 anos, 1,78 metros e 74 quilos, nasceu em Aragarças, pequena cidade de Goiás, na divisa com o Mato Grosso.

Como os demais garotos, sonha ser jogador profissional, defender uma equipe grande e ganhar dinheiro para ajudar a família.

Para isso, reconhece que as chances de aparecer para o mundo do futebol aumentaram porque a equipe caiu no único grupo da Capital e vai ter transmissão ao vivo pela televisão. Ele lembra que está longe de casa há seis meses e nem deu para viajar e passar o Natal com a família. “Para mim, agora é tudo ou nada” – afirmou.

Ele também elogiou a preparação, as condições de treinamento e o alojamento oferecidos pelo clube: “Aqui, as condições de trabalho são muito boas. Já passei por outros clubes com muito mais tradição e que não ofereceram a mesma estrutura”, concluiu.

Fundado no dia 05 de maio de 1978, o Barra do Garças foi três vezes vice-campeão estadual na categoria profissional (1985, 1998 e 2006) e participou duas vezes do Campeonato Brasileiro da Série B (1994 e 1995). Ganhou o direito de disputar a Copa São Paulo este ano porque foi campeão regional Sub-20 e vice-campeão estadual.

Grupo K – sede Nacional (Rua Comendador de Souza, São Paulo – estádio Nicolau Alayon. Fone: (11) 6957 6814 ou 3619 4358

Nacional (SP)
Santos (SP)
Barra do Garças (MT)
ABC (RN)

Jogos

06/01
14 horas – Nacional x Barra do Garças
16 horas – Santos x ABC

10/01
14 horas – Nacional x ABC
16 horas – Santos x Barra do Garças

13/01
14 horas – Barra do Garças x ABC
16 horas – Nacional x Santos