Copa SP: Técnico Galego destaca importância do Baetao para o EC São Bernardo
Até por isso, o comandante realizou um treinamento tático com o elenco nesta segunda-feira no local
Até por isso, o comandante realizou um treinamento tático com o elenco nesta segunda-feira no local
São Bernardo do Campo, SP, 10 (AFI) – O EC São Bernardo segue se preparando para a estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior, dia 3 de janeiro, contra o CSA-AL, no Estádio do Baetão – que será a sede do Grupo 22, o qual o time é cabeça de chave, na primeira fase. Até por isso, o técnico Galego, que realizou treinamento tático com o elenco nesta segunda-feira, destacou que o local será fundamental para o Cachorrão.
“Esse é o principal diferencial para conquistar a vaga. É claro que futebol tem várias outras coisas que podem influenciar. O jogador tem que ter intensidade, qualidade, o grupo tem que estar unido, mas temos que trazer o lado bom do Baetão para a gente”, disse o treinador, que fez questão de explicar as diferenças do estádio para os outros.
“Por ser sintético, a bola fica mais viva. Não é um campo largo como na maioria dos gramados. E a gente sabe bem disso porque estamos treinando aqui todos os dias. É o nosso refúgio e garanto que ninguém sabe usar o Baetão como a gente”, completou Galego, que não sabe o que é derrota no comando do Cachorrão.
BOA FASE
Desde que o treinador chegou, a equipe realizou seis amistosos, vencendo cinco e empatando um: ganhou do Projeto Colômbia, por 4 a 0, do selecionado de Camarões, por 4 a 2, do time profissional do Apucarana, por 3 a 1, do Grêmio Mauaense, por 3 a 1 e da seleção de Ribeirão Pires, por 4 a 0, além de ficar na igualdade com o Hortolândia, por 2 a 2.
Vale lembrar que antes de iniciar a Copinha, o time sub-20 duela com o próprio profissional do EC São Bernardo, dia 19, em Nova Odessa, e enfrenta a Portuguesa, dia 29, no CT do adversário.





































































































































