Copa SP: Técnico do Corinthians elogia o Vasco, mas aposta em 'combustível' da torcida

"Contra o Red Bull, que saímos perdendo, eles gritaram mais alto na hora que saiu o gol adversário", disse Eduardo Barroca

"Contra o Red Bull, que saímos perdendo, eles gritaram mais alto na hora que saiu o gol adversário", disse Eduardo Barroca

0002050364733 img

São Paulo, SP, 22 (AFI) – O Corinthians entra em campo nesta terça-feira, visando garantir vaga para mais uma final da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O técnico Eduardo Barroca conversou com o Portal Futebol Interior e comentou um pouco como está sendo a preparação do time nos últimos dias e a expectativa para enfrentar o Vasco.

ESTUDOU BEM O VASCO

“Com estes dias a mais de preparação para a semifinal, conseguimos analisar bastante o Vasco. Além, é claro, de toda a nossa equipe de análise, que acompanhou desde o início da competição todos os nossos prováveis adversários, inclusive o Vasco. A gente espera um duelo de alto nível, pois eles têm um time muito qualificado e fazem uma grande campanha na Copinha”, disse Eduardo.

FORÇA DA TORCIDA É “COMBUSTÍVEL”

Outra particularidade que o Corinthians tem é nas arquibancadas, com a força da torcida. Nas quartas de final, diante do Grêmio, mais de 23 mil torcedores compareceram ao estádio para empurrar o time da base. Eduardo Barroca garantiu que os jogadores lidam bem com a situação e que acaba sendo um combustível para o time dentro de campo.

“Eu já enfrentei o Corinthians várias vezes, pela base e pelo profissional, e sempre senti o quão difícil é quando a torcida começa a empurrar. Agora, temos isto a nosso favor e os jogadores lidam da melhor forma possível. No jogo contra o Red Bull, que saímos perdendo, eles gritaram mais alto na hora que saiu o gol adversário. Isso é um combustível para os atletas”, analisou.

Técnico do Corinthians elogia o Vasco, mas aposta em 'combustível' da torcida para chegar à final da Copa SP. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)
Técnico do Corinthians elogia o Vasco, mas aposta em ‘combustível’ da torcida para chegar à final da Copa SP. (Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians)

SERIEDADE E FOCO

Nos últimos dez anos, o Corinthians chegou a seis finais e conquistou quatro títulos, o último em 2017. Eduardo minimizou a pressão que isso traz aos jogadores e disse que o elenco vai encarar o Vasco com muita seriedade. Além disso, ele fez um panorama da participação do Corinthians até agora e elogiou o estilo de jogo aplicado, mesmo com adversário complicados.

“Em relação aos títulos e finais recentes, só mostra a história que o Corinthians tem na competição e reflete na maneira como a estamos encarando: com seriedade e foco a cada jogo. Acredito que estamos fazendo uma boa Copa São Paulo até aqui. Conseguimos impor o nosso estilo de jogo, com posse de bola, bons passes, em praticamente todos os jogos, mesmo contra adversários difíceis”, finalizou Eduardo Barroca.

FIQUE LIGADO

O Corinthians entra em campo às 21h30 desta terça-feira, na Arena Barueri. O vencedor encara na final São Paulo ou Guarani, que se enfrentam mais cedo, às 19h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara.