Copa SP: Sérgio Baresi confia em vaga do Guarani na 2ª fase: 'Vamos classificar'

Na lanterna do Grupo 05, Bugre depende de combinação de resultados para evitar queda precoce

Na lanterna do Grupo 05, Bugre depende de combinação de resultados para evitar queda precoce

0002050440244 img

Campinas, SP, 07 (AFI) – O Guarani não passou de empate com o Vitória em 1 a 1, na última segunda-feira, no Estádio Zezinho Magalhães, em Jaú, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

Com a igualdade, o Bugre despencou à lanterna do Grupo 05, com apenas um ponto e se vê dependente de combinação de resultados para avançar ao mata-mata.

Apesar das dificuldades, o técnico Sérgio Baresi mostra otimismo em evitar eliminação precoce no torneio de base.

Baresi confia em classificação do Guarani na Copa SP - David Oliveira / Guarani FC

Baresi confia em classificação do Guarani na Copa SP

“Dentro do grupo, estamos na situação mais difícil. Mas nós temos equipe para fazer bom jogo contra o Serra. Como consequência, conseguir bom resultado e torcer, depois, para conseguir a classificação. Mas precisamos fazer a nossa parte. É ter apresentação convincente para ganhar confiança e, com isso, conseguir grande vitória”, declarou o comandante, em entrevista à Rádio Central de Campinas.

“Nós vamos recuperar o Eliel (contratura muscular) e melhorar esse sistema defensivo para que a organização ofensiva crie mais confiança, jogue com mais posse de bola e crie mais oportunidades de gol. Na hora em que conseguirmos fazer o jogo apoiado, é buscar as triangulações e as movimentações”, cobrou.

Depois de dois jogos em quatro dias, Baresi já mostra preocupação com a parte física do elenco, mas aposta na superação para superar o clube do Espírito Santo.

“Vou ter dois dias, primeiro, para recuperar os nossos atletas. É ver com eles agora. Foram dois jogos muito desgastantes para nós e todas as equipes também. O Serra fez jogo muito desgastante e, inclusive, jogou com um homem a menos por 20 minutos no segundo tempo. Eu imagino que eles vão chegar no nosso jogo bem desgastado”, completou.

PANORAMA

Para seguir vivo na Copinha, o Guarani é obrigado a vencer o Serra-ES, com três pontos, e torcer para que o Vitória, líder e com quatro tentos, não seja derrotado pelo XV de Jaú, com três. Os jogos decisivos acontecem na quinta-feira, 09 de janeiro.