Copa SP: São Bento segue preparação e chega a reta final de trabalhos
Meio-campista cobiçado por vários grande é uma das promessas do Bentinho na competição
Meio-campista cobiçado por vários grande é uma das promessas do Bentinho na competição
Sorocaba, SP, 10 (AFI) – O São Bento acelera os trabalhos para a temporada 2019, onde a preparação inicial visando a sua participação na Copa São Paulo de Futebol Juniores. O Azulão, que tem parceria com o Centro de Formação de Atletas Ki Gol, está no grupo 31 ao lado de Goiás-GO, Nacional-SP e Santa Cruz-PE. A estreia é dia 3 de janeiro, 16h no Estádio Nicolau Alayon, contra o Goiás. Depois joga dia 6 contra o Nacional às 8h45 e dia 9 às 13h45 contra o Santa Cruz.
O treinador é o ex-jogador do São Bento, Pedro Henrique Andrade. Ele disse ao Futebol Interior, que o trabalho vem sendo feito de forma árdua e intensa. Desde o ano passado nossa programação está mais ajustada e organizada e isso colabora par a que tenhamos um melhor resultado. O time sub-20 tem feito bons jogos contra equipes profissionais e do São Bento, além de times sub-20. “Estamos conseguindo bons resultados e tendo uma boa evolução e temos certeza que o time do São Bento vai chegar prontoe em bom nível para a competição.
O trabalho da basefoi destacado nest asegunda-feira pelo presidente Márcio Dias, na apresentação dos reforços para o Paulistão. Ele citou o meio campista Gil, pretendido por Corinthians e Atletico-MG, o goleiro Bruno e o zagueiro Márcio, que estão integrados ao time profissional. Segundo Dias,o bomtrabalho da base e comum treinador do principal que já foi da seleção (Marquinos Santos), vai valorizar o trabalho dos meninos do São Bento.
A base conta hoje com o goleiro Bruno; Pimentel, Yan, Caxeta e Guarujá; uma defesa que vem mostrando confiabilidade nos treinamentos e amistosos. O meio de campo conta com o volante Mateus Cirilo, com Gil, que é uma das promessas e destaques do time; completando com Felipe, outra aposta, Bruno Henrique, Rafinha, Marcos e Cristiano. O volante Gil vem já treinando no profissional e é sem dúvida um nome que se acredita muito neste São Bento da Copa São Paulo.
FOCO TOTAL
O treinador falou do grupo do São Bento, 31, que tem como base São Paulo, capital e conta além do São Bento, de Nacional, Goiás e Santa Cruz.
“É um grupo muito forte onde vamos enfrentar times como o Goiás. Com ótima estrutura e bem definidos e bem à frente no tempo de trabalho; um Santa Cruz, que vem tendo umja boa atuação na região Nordeste, e chegando à semifinal da Copa Nordeste, perdendo para o Bahia na semifinal (competição que teve o Fortaleza campeão nesta semana); e ainda o Nacional, um clube tradicional de São Paulo que monta boas equipes e é o dono da casa. Temos portanto um grupo equilibrado e difícil
Segundo o treinador do São Bento/CFA Ki Gol, a meta do trabalho da base do São Bento é revelar jogadores para a equipe profissional e passar de fase na Copa São Paulo (dois times do grupo se classificam).
“Esperamos que os meninos do São Bento cheguem bem no inicio da competição para honrar a camisa do São Bento”, explicou.
PREPARAÇÃO
O Henrique Andrade frisou que as demais categorias de base da parceria São Bento/Kigol, 11, 13 disputam torneios regionais e atletas que vem se destacando são monitorados pelo comando.
“Temos um planejamento para o ano que vem, dando tudo certo, jogar o Paulista destas faixas”, comentou. Segundo o treinador, depois da Copa São Paulo, o planejamento da base do São Bento joga a Copa Ouro e o Campeonato Paulista.“Nossa meta e ter times competitivos, mas que revelem atletas para o São Bento, sendo que vários atletas saíram do projeto e ficaram à disposição do profissional”. Concluiu Henrique.





































































































































