COPA SP: Resende marca no fim, vence de virada e elimina o Corinthians

Time carioca saiu atrás, virou e agora enfrentará o Botafogo-RJ nas oitavas

Categorias: Futebol Brasil

Por: Agência Futebol Interior, 14/01/2022

Resende Corinthians CopaSP 2022
Resende foi guerreiro e virou a partida no segundo tempo

São José dos Campos, SP, 14 (AFI) – Maior campeão da história da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Corinthians foi eliminado na noite desta sexta-feira (14) ao ser derrota pelo Resende-RJ, de virada, por 2 a 1, no estádio Martins Pereira, em São José dos Campos, pela terceira fase da competição.

A última vez que o Corinthians havia sido eliminado precocemente aconteceu em 2010, quando naquela ocasião o Juventude-RS venceu por 2 a 1, pelas oitavas de final.

Já o Resende segue vivo na competição e agora terá pela frente outro time carioca, o Botafogo-RJ, nas oitavas de final. A data, horário e local do confronto não foi oficializada pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Os primeiros 45 minutos foram bem jogados e com os dois times buscando o ataque pela classificação. O Corinthians foi melhor tecnicamente, envolveu o Resende e abriu o placar aos 19 minutos, quando Guilherme Biro tocou para Matheus Araújo, o meia girou sobre a marcação e finalizou para as redes.

No segundo tempo, a partida seguiu equilibrada, mas com o Resende sendo mais efetivo com a bola nos pés. Aos 12 minutos, Kaio foi derrubado por Léo Maná dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Aos 14, Brendon, que já passou pela base do Corinthians, cobrou e empatou para o time carioca.

O Corinthians sentiu o gol de empate, pois o Resende aumentou a marcação e ficou bem postado à espera dos contra-ataques para tentar mais um gol. Consequentemente, a partida ficou bastante truncada e com faltas.

Na reta final do segundo tempo, o Corinthians melhorou e impôs pressão para tentar a vitória no tempo normal. Aos 42 minutos, após sobra na área, Rodrigo Varanda, de frente para o gol, mandou por cima do travessão, desperdiçando ótima chance de recolocar os paulistas em vantagem.

Aos 47, o Corinthians voltou a desperdiçar ótima chance com Pedro e no minuto seguinte, aos 48, viu o Resende virar o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Halls subiu no terceiro andar e cabeceou forte, dando a classificação heroica aos cariocas.

CONFIRA OS RESULTADOS DA 3ª FASE:

Finalizado
São Paulo
SAO
3 0
São Caetano
SCA
Finalizado
Flamengo
FLA
0 2
Oeste-SP
OES
Finalizado
Retrô-PE
RET
0 2
Cruzeiro
CRU
Finalizado
Osasco Audax-SP
AUD
1 1
Vasco
VAS
Finalizado
Internacional
INT
0 0
Portuguesa
POR
Finalizado
Desportivo Brasil-SP
DBR
1 1
Iape-MA
IAP
Finalizado
Canaã-BA
CEC
1 0
Juventus-SP
JUV
Finalizado
Atlético-GO
ACG
0 3
Palmeiras
PAL
Finalizado
Corinthians
COR
1 2
Resende-RJ
RES
Finalizado
Ferroviária-SP
AFE
0 0
Santos
SAN
Finalizado
Falcon -SE
FAL
1 1
América-MG
AME
Finalizado
Novorizontino
NOV
2 1
Grêmio
GRE
Finalizado
Mirassol-SP
MIR
2 0
Sport
SPO
Finalizado
Ponte Preta
PON
0 3
Fluminense
FLU
Finalizado
Votuporanguense-SP
VOT
0 1
Bahia
BAH
Finalizado
Taubaté-SP
TAU
1 1
Botafogo
BOT

Confira também: