Copa SP: Paulínia vive expectativa para sediar confronto
“A gente fica emocionado de ver que um trabalho feito com tanto carinho acabe dando tão certo. É um prêmio para todos que trabalharam unidos e também à iniciativa do prefeito Edson Moura”, disse o Secretário de Esportes e Recreação, Mário Maroca Furlan.
Paulínia, SP, 15 (AFI) – A cidade de Paulínia vive a expectativa para ser a sede de mais um confronto da Copa São Paulo de Juniores. Nesta quarta-feira, às 16 horas, será realizado no município a partida entre Vitória e São Carlos, no Estádio Luis Perissinoto (foto), pela primeira fase eliminatória da Copinha.
Para partida decisiva da Copinha, é esperado mais um show da torcida. A expectativa é de que 5 mil pessoas compareçam ao Luis Perissinoto. Nas três rodadas da fase inicial, mais de 15 mil espectadores foram ao estádio acompanhar os jogos.
”Independente do resultado em campo, acho que todos os paulinenses estão de parabéns pela participação e pela maneira hospitaleira como receberam as equipes visitantes. Acho que este sucesso nos credencia, desde já, a pleitear uma vaga como sede na próxima edição, portanto, de 2009”, analisou o presidente de honra do Paulina e presidente da Câmara Municipal, Bonavita (foto).
CampanhasJá o São Carlos, se classificou como segundo melhor no índice técnico. A Águia da Central encerrou a primeira fase na vice-liderança do Grupo O, com seis pontos, com sede em São Carlos. O time venceu Gurupi-TO, por 3 a 1, e Mogi Mirim, por 2 a 0, mas perdeu na última rodada para o Fluminense-RJ, por 1 a 0.
Para chegar à segunda fase do certame, o Vitória foi o líder do Grupo U, com sede em Paulínia, com sete pontos. O Rubronegro venceu o Avaí, por 6 a 4, o próprio Paulínia, em um jogo duríssimo, por 1 a 0, além de empatar com o São Caetano, por 1 a 1.
Rumo a Segundona
No próxima dia 25, o Conselho Arbitral da Federação Paulista de Futebol (FPF) se reunirá e definirá o regulamento e os clubes participantes do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Neste dia, o Paulínia deverá receber a confirmação de que participará pela primeira vez, em sua recente história, de um campeonato profissional.





































































































































