COPA SP: Palmeiras sofre, mas bate Vitória nos pênaltis e avança
Outros dois clubes que também avançaram nas penalidades máximas nesta terça-feira foram Juventude e Fluminense
O jogo, que teve emoção até o fim e uma pitada de polêmica, garantiu o Palmeiras para encarar o Flamengo-SP na 3ª Fase
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Com muita emoção, o Palmeiras segue vivo na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2026. Na noite desta terça-feira (13), o time paulista voltou à Arena Barueri para encarar o Vitória, pela segunda fase da competição de base, e após um jogo com um final emocionante, com direito a quatro gols em oito minutos, que terminou empatado por 3 a 3, superou os baianos nos pênaltis, por 3 a 2.
O Palmeiras, inclusive, já sabe quem irá enfrentar na próxima fase da Copinha 2026. Em Guarulhos, o Flamengo-SP superou o Monte Roraima-RR por 1 a 0 e se garantiu para encarar o time da capital na quinta-feira, em horário e palco ainda a ser definido pela FPF.
A competição é organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) e tem a cobertura completa do Portal FUTEBOL INTERIOR, que acompanha os jogos online no Placar ao Vivo e depois apresenta todos os comentários e noticiário completo.
NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!
O JOGO
O duelo na “segunda casa” do Palmeiras começou com cara de que novamente seria dominado pelo time paulista. Logo aos seis minutos, André Lucas cruzou na medida e Victor Gabriel, de cabeça, colocou o Palmeiras em vantagem no marcador, que quase foi ampliado aos 13, quando Felipe Teresa mandou uma bomba e Ezequiel salvou o Vitória, que não permitiu novas chances até o intervalo.
Entretanto, na segunda etapa, o cenário mudou. Após Ezequiel salvar mais uma aos 13, em chute de Eduardo, no minuto seguinte Hiago mandou uma bomba e empatou o duelo em Barueri, que reservou para o final o jogo mais emocionante até aqui da Copinha 2026.
Aos 33, Gean arriscou de muito longe e virou para o Vitória, que viu Juan Gabriel deixar tudo igual novamente para o Palmeiras aos 35. Logo depois, aos 39, Alejandro recebeu na área e mandou no ângulo, fazendo o terceiro gol baiano na partida, porém, aos 41, Victor Gabriel recebeu cruzamento de Sorriso e novamente igualou o marcador, levando o duelo para os pênaltis.
Nas penalidades, o time paulista acertou três primeiras, viu Ezequiel pegar outras duas, mas contou com a sorte de um pênalti não assinalado polêmico, onde a bola supostamente entrou após defesa do goleiro e duas bolas na trave do Vitória para garantir a classificação suada.
MAIS CLASSIFICADOS
Outros dois clubes que também avançaram nas penalidades máximas nesta terça-feira foram Juventude e Fluminense, que respectivamente eliminaram Águia-PA e Referência-SP, consolidando o equilíbrio na maior competição de base do Brasil.
O cenário foi mais tranquilo para Operário-PR, Internacional e Red Bull Bragantino, que golearam e chegam com estilo na próxima fase. Enquanto isso, o Atlético-MG foi mais um time da Série A eliminado ao ser superado por 3 a 1 para o Ibrachina.
Confira todos os resultados desta terça-feira (13) até o momento:
Nacional-SP 2 x 0 Juventus-SP
Ituano 3 x 1 Água Santa
Fortaleza 2 x 1 Novorizontino
Operário-PR 4 x 0 Independente-AP
Retrô-PE 0 x 4 Internacional
Ibrachina 3 x 1 Atlético-MG
Flamengo-SP 1 x 0 Monte Roraima-RR
Itaquaquecetuba 2 x 1 União Mogi
Juventude 1 (5) x (4) 1 Águia-PA
Canaã-DF 1 x 0 Figueirense
Red Bull Bragantino 3 x 0 Comercial Tietê
Fluminense 1 (5) x (3) 1 Referência-SP
Osasco Audax 0 x 1 Santo André
Palmeiras 3 (3) x (2) 3 Vitória





































































































































