Copa SP: Novorizontino tenta conter ansiedade antes da estreia

O meia-atacante Patrick já avisa que a semana de treinos forçados nem foi assim tão difícil

A missão do técnico Eduardo Barros, nestas últimas horas que antecedem a estreia do Novorizontino na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, é conter a ansiedade. E não é sós dos jogadores, como também da Comissão Técnica

0002048144725 img

Novo Horizonte, SP, 04 (AFI) – A missão do técnico Eduardo Barros, nestas últimas horas que antecedem a estreia do Novorizontino na Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior, é conter a ansiedade. E não é sós dos jogadores, como também da Comissão Técnica.

0002048144725 imgTécnico Eduardo Barros diz que conversas ajudam a conter ansiedade do grupo

“O coração está batendo mais forte. É a primeira copa na maioria da Comissão, como equipe técnica e não como atleta, e a responsabilidade é grande”, apontou.

E como conter esta ansiedade ao nível aceitável para uma estreia tão importante? “Com muita conversa, principalmente. É claro que as situações de jogos amistosos servem para dar uma cara para a equipe que vai estrear, mas o ambiente de estreia só é vivido na estreia. Até lá muita conversa e aparando as arestas que possam surgir”, respondeu prontamente o técnico.

Para os jogadores estas conversas têm surtido o efeito desejado. O meia-atacante Patrick já avisa que a semana de treinos forçados nem foi assim tão difícil. “Passar sem folga foi um preço baixo a pagar para alcançar o nosso objetivo”, lembrou o jogador que tem 18 anos e há doze meses defende as cores do Tigre do Vale. Patrick lembra que os últimos dias foram bem atarefados, mas tudo por uma boa causa. “Muito corrido, a estreia tá perto e a gente vai dar o nosso melhor para sair bem desta fase”, prometeu.

Adriano, também meia, considera a Copa São Paulo como a chance que não se pode perder. “É uma vitrine importante, uma oportunidade na vida de cada um”, lembrou.

O Grêmio Novorizontino está no Grupo G da Copa São Paulo Hitachi. Vai jogar neste domingo, às 14 horas, contra o Villa Nova, de Minas Gerais. O jogo seguinte será entre América, do Rio Grande do Norte, e Coritiba, do Paraná. A entrada no Estádio Dr. Jorge Ismael de Biasi é de graça.