Copa SP: nem resultado tirou entusiasmo do novato Paulínia

Paulínia, SP, 6 (AFI) – A estréia só não foi completa porque o time estreante do Paulínia Futebol Clube perdeu para o forte São Caetano, por 1 a 0, neste domingo à tarde, no bonito estádio municipal “Luis Perissinoto”, de Paulínia. Mas a boa presença de público e a satisfação em receber uma das sedes da 39.ª Copa São Paulo de Juniores compensou o esforço dos dirigentes e políticos da cidade.

Muitos torcedores da cidade compareceram para incentivar os garotos do Paulínia, a maioria deles oriundos da própria cidade.

”Nós viemos para o estádio orgulhosos de torcer por um time que representa a nossa cidade”, comentou o comerciário Antônio aparecido de Oliveira, de 32 anos. Para o frentista Reinaldo da Costa, “esta é uma chance única de torcer pela cidade”.

Esforço conjunto
O presidente do clube, Fábio Silva, acha que a participação do time é resultado de um esforço conjunto entre todos da cidade.

”Isso não seria possível sem o apoio do prefeito, Edson Moura, que esteve várias vezes na sede da Federação Paulista de Futebol. Sem contar o diretor de esportes Maroca, que é um abenegado e também pelo Bonavita, presidente da Câmara Municipal, que é nosso presidente de honra”, afirmou o presidente.

Além de movimentar o turismo, com a presença de outras equipes, a competição também serve para incentivar o aparecimento de novos talentos no futebol da cidade. Nesta temporada de 2008, enfim, Paulínia vai ter seu time profissional participante da Segunda Divisão.

Empate seria mais justo
”O Paulínia jogou bem, mas sentiu um pouco a estréia”, avaliou o técnico Admilson Venâncio que considerava o empate como resultado mais justo. O gol da vitória do time do ABC saiu somente aos 20 minutos do segundo tempo, através de Wendel.

Junto com Paulínia integram o Grupo U: Vitória-BA, Avaí-SC e São Caetano. No jogo de fundo desta rodada, o Vitória goleou o Avaí, por 6 a 4, assumindo a liderança, com três pontos e melhor saldo de gols do que o São Caetano: 2 a 1. A próxima rodada será realizada na próxima quarta-feira, a partir das 14 horas, quando o Paulínia vai buscar a reabilitação diante do Avaí. No jogo de fundo vão se enfrentar São Caetano e Vitória.