Copa SP: Meta do Novorizontino é passar da primeira fase

E ninguém reclama. Os garotos estão focados e muito empenhados em dar o seu melhor

Uma semana de treinos intensos, sem folga nem mesmo no dia de Ano Novo, é apenas uma das formas de preparação que o técnico Eduardo Barros está adotando para que o Grêmio Novorizontino passe pela primeira fase da 45ª Copa São Paulo

0002048144517 img

Novo Horizonte, SP, 03 (AFI) – Uma semana de treinos intensos, sem folga nem mesmo no dia de Ano Novo, é apenas uma das formas de preparação que o técnico Eduardo Barros está adotando para que o Grêmio Novorizontino passe pela primeira fase da 45ª Copa São Paulo Hitachi de Futebol Júnior.

E ninguém reclama. Os garotos estão focados e muito empenhados em dar o seu melhor. “Os treinamentos estão ótimos, a gente tem que continuar assim, na pegada, pra fazer um bom campeonato, pois vamos enfrentar os caras de igual para igual”, avisa o atacante Carlinhos, que tem apenas 16 anos e 1,90cm de altura.

0002048144517 img

A vontade de estar bem preparado se justifica pela Copa São Paulo ser uma importante vitrine para os novos atletas. Quem não se lembra de nomes como os do lateral Cafu e do meio-campista Lucas, ambos revelados pelo São Paulo; ou ainda da dupla Neymar e Robinho, destaques do Santos? De olho nesta chance , o zagueiro Altair (foto), que chegou ao Grêmio com apenas 14 anos, está confiante.

“Esta é uma oportunidade unica para nós que estamos buscando mais espaço. A Copa é uma vitrine muito boa e espero que nosso grupo possa aproveitar ao máximo esta oportunidade”, afirmou
Altair disse que conta com o apoio da torcida para conter a ansiedade, normal numa estreia, para fazer o que ele chamou de “a melhor Copa São Paulo de todos os tempos”.

Grande chance
O volante Zé Augusto, que começou sua trajetória na Escolinha do Grêmio, vê a Copa como uma grande chance do time mostrar o que sabe. “É um momento especial de fazermos a nossa história. Estamos esperando isso, com toda atenção e dedicação em nossos treinos. Temos ouvido cada palestra do professor Eduardo para poder aplicar tudo isso dentro de campo. São três jgoos de alto nível e espero que possamos colocar tudo isso em prática quando chegar o momento”, apontou.

E com tantos treinos, o Novorizontino segue confiante. “A nossa expectativa é boa, pelo retrospecto do time no Campeonato Paulista. A nossa equipe está bem entrosada e tenho certeza que tem tudo para fazer uma boa Copa, pois este é um fator importante numa competição tão curta”, avaliou o volante Zé Augusto.

O técnico Eduardo Barros também está confiante, mas pede tranquilidade aos seus comandados diante da grande responsabilidade que o grupo tem.

“Representar a cidade, apaixonada pelo futebol, é, sem dúvida, um grande compromisso e a nossa obrigação é darmos o nosso melhor para sairmos classificados desta primeira fase”, avisou.

A boa campanha que o Novorizontino fez no Campeonato Paulista 2013 credencia a equipe para a Copa São Paulo, mas aumenta a responsabilidade do time, na avaliação do treinador. Fizemos um jogo de igual para igual contra o Santos, que é o atual campeão da Copa São Paulo, isto nos mostra que estamos preparados para jogar com qualquer equipe do país”.

Mas o grupo G tem três grandes desafios. Na avaliação de Eduardo Barros, o América, uma equipe da série B do Brasileiro, e o Coritiba, da série A, que está entre as dez melhores equipes de formação do país, são adversários consideráveis. Mesmo o Villa Nova, que teria o perfil mais próximo do Novorizontino, é considerado um oponente perigoso, especialmente porque será o confronto da estreia.

“Nós temos ao nosso lado a força de jogar em casa, com o apoio da torcida, o conhecimneto do gramado e uma equipe que tem a mesma base que jogou o Campeonato Paulista, então tem um certo conjunto. Mas não tem favorito, são quatro equipes, todas começam com o mesmo número de pontos, a situação é igual para todas. Quem estiver mais focado, concentrado e aproveitar as oportunidades terá mais chances de sair classificado”, finalizou.

Novorizontino e Villa Nova entram em campo neste sábado, às 14 horas. Em seguida se enfrentam América e Coritiba. A entrada é de graça.