Copa SP: Mais 16 clubes garantem vaga. Agora só restam 4!
Campinas, SP, 13 (AFI) – Mais 16 clubes garantiram vaga para a Segunda Fase da Copa Sâo Paulo de Futebol Júnior, no final da tarde deste domingo. Taboão da Serra (1º do Grupo E), Marília-MA (1º do F), Ferroviária (1º do G), Rio Branco (1º do H), Pão de Açúcar (1º do I), Portuguesa (1º do J), América-MG (1º do L) e Palmeiras (1º do T) garantiram os primeiros lugares de seus respectivos grupos e estão classificados.Além deles, Juventude, Nacional-AM, Goiás, Atlético-PR, Bahia, União São João, Figueirense e São Carlos já passaram a próxima fase, ocupando oito das dez vagas destinadas aos times melhores colocados por índice técnico.
Antes já estavam classificados Corinthians, Santo André, Fortaleza, Coritiba, São Paulo, Vasco, Cruzeiro, Vitória, Internacional, Santos, Fluminense e Ponte Preta. Rumo à classificação
Em uma partida bastante emocionante, a Ferroviária garantiu a liderança do Grupo G, com nove pontos, ao bater o Atlético-PR, por 2 a 1, na Fonte Luminosa, em Araraquara. O Furacão, entretanto, também garantiu vaga no segundo lugar, com seis pontos.
As últimas quatro vagas são disputadas por Grêmio, São Bernardo, Flamengo, XV de Piracicaba e Guarani.
Outro paulista que passou de fase na primeira posição foi o Pão de Açúcar, que somou nove pontos. O time fez um duelo bastante equilibrado com Figueirense e saiu vitorioso, por 1 a 0, em Embu das Artes. O Figueira entrou pelo índice técnic, com seis pontos.O Rio Branco garantiu a primeira vaga do Grupo H ao bater o Criciúma, por 5 a 3, em Americana. O Tigre acabou na liderança da chave, com nove pontos. Os catarinenses, terceiro colocados com três, foram eliminados.
Goleada históricaDisputa emocionante
Na disputa mais acirrada, o São Carlos, que perdeu para o Fluminense por 1 a 0, garantiu sua classificação de forma antecipada por ter recebido menos cartões vermelhos que o Guarani, que bateu o Náutico-RR por 2 a 0. As duas equipes somaram seis pontos, têm saldo de três gols e marcaram outros cinco. O Bugre, porém, levou um vermelho.
A zebra da rodada foi o Nacional-AM. O time garantiu uma das vagas por índice técnico, após massacrar o Ypiranga-AP, por 12 a 0, no Estádio Barão da Serra Negra, em Piracicaba.
Agora, o Bugre aguarda o desfecho dos jogos XV de Piracicaba x Flamengo e São Bernardo x Grêmio. O time de Piracicaba pode tirar a classificação da equipe campineiro se vencer o Mengão por três gols de diferença ou por dois, caso marque quatro ou mais gols.
Confira os resultados e jogos deste domingo:
Grupo E
Juventus-SP 3 x 1 Pirambu-SE
Taboão da Serra-SP 1 x 1 Juventude-RS
Grupo F
Marília FC-MA 3 x 0 Fluminense de Feira-BA
Barueri-SP 1 x 0 Atlético-MG
Grupo G
Jaguaré-ES 2 x 2 Genus-RO
Ferroviária-SP 2 x 1 Atlético-PR
Grupo H
Guarani-SP 2 x 0 Náutico-RR
Rio Branco-SP 5 x 3 Criciúma-SC
Grupo I
Vila Nova-GO 3 x 2 Vilavelhense-ES
Pão de Açúcar-SP 1 x 0 Figueirense-SC
Grupo J
Portuguesa-SP 1 x 1 Porto-PE
Atlético Sorocaba-SP 0 x 2 Paraná-PR
Grupo K
ABC-RN 0 x 0 Barra-MT
Nacional-SP 0 x 4 Santos-SP
Grupo L
Brasiliense-DF 2 x 1 Rio Preto-SP
São Bento-SP 2 x 3 América-MG
Grupo N
Nacional-AM 12 x 0 Ypiranga-AP
18:10 XV de Piracicaba-SP x Flamengo-RJ
Grupo O
São Carlos-SP 0 x 1 Fluminense-RJ
Mogi Mirim-SP 4 x 1 Gurupi-TO
Grupo Q
Ypiranga-PE 1 x 2 Botafogo-PB
18:10 São Bernardo-SP x Grêmio-RS
Grupo R
Ponte Preta 4 x 3 Mato Grosso do Sul-MS
Goiás 5 x 0 Jacareí
Grupo T
São José-RS 0 x 1 Americano-MA
Rio Claro-SP 1 x 1 Palmeiras-SP
Clique aqui e confira a classificação da Copa SP!





































































































































