COPA SP: Internacional elimina o Nacional-SP após 22 pênaltis

Itaquaquecetuba também segue vivo no maior campeonato de futebol de base do mundo após bater o Fortaleza nos pênaltis

Torneio movimentou a manhã desta quinta-feira com dois jogos que renderam fortes emoções para os torcedores

Elenco do Internacional reunido (Foto: Nathan Bizotto-SCI)
Elenco do Internacional reunido (Foto: Nathan Bizotto-SCI)

Campinas, SP, 15 (AFI) – A terceira fase da tradicional Copa São Paulo de Futebol Júnior movimentou a manhã desta quinta-feira com duas partidas que renderam fortes emoções para os torcedores.

Abrindo os jogos do dia, o Fortaleza perdeu nos pênaltis para o Itaquaquecetuba e deu adeus ao maior torneio de futebol de base do mundo. Na sequência, em outro duelo decidido nos pênaltis, o Internacional superou o Nacional-SP.

JOGO EMOCIONANTE

Lucao comemora gol
Lucão comemora gol (Foto: Vinicius Gois-Itaquaquecetuba)

O duelo entre Fortaleza e Itaquaquecetuba sem empolgar os torcedores. Apesar do equilíbrio entre as equipes, o primeiro tempo foi marcado por poucas chances claras de gol e ritmo morno, com muito estudo e disputas concentradas no meio-campo.

Na segunda etapa, o jogo ganhou intensidade, especialmente com a melhora do Fortaleza, que passou a ser mais ofensivo e abriu o placar com Fash. Quando a vitória parecia encaminhada, faltando cinco minutos para o fim, Lucão marcou para o Itaquaquecetuba e levou a decisão para os pênaltis. Nas cobranças, melhor para o time paulista, que venceu por 4 a 3, com grande atuação do goleiro Max, decisivo ao defender duas penalidades.

O Itaquaquecetuba encara nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Juventude e Botafogo.

INTER CLASSIFICADO

O Nacional-SP surpreendeu o Internacional no confronto pela Copa São Paulo de Futebol Júnior e mostrou personalidade desde o início da partida. Mesmo atuando com um jogador a menos durante a maior parte do jogo, a equipe paulista não se intimidou, manteve postura ofensiva e abriu o placar ainda no primeiro tempo com Antônio Gabriel, em um lance marcado por falha do goleiro Filipe Sírio. A resposta do Colorado veio ainda na primeira etapa, quando João Dalla Corte deixou tudo igual.

Na segunda etapa, o Nacional seguiu intenso e voltou a ficar em vantagem com gol de Kleber, alimentando a esperança da classificação. No entanto, já nos acréscimos, Gustavo Ulguim converteu cobrança de pênalti e empatou novamente para o Internacional, levando a decisão para as penalidades. Após todos os jogadores serem chamados para as cobranças alternadas, Heverton Oliveira, que havia marcado em sua primeira cobrança pelo Nacional, acabou isolando na segunda, decretando a classificação do clube gaúcho após 22 cobranças.

O Internacional encara nas oitavas de final o vencedor do duelo entre Ibrachina e Santo André.