Copa SP: Grêmio Barueri chega animado em busca do título
A Abelha estreia nesta sexta-feira, às 19 horas, contra o Auto Esporte-PB
O ano de 2014 já começou em ritmo forte para os jovens atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. No terceiro dia do ano, seis jogos dão início à competição, entre eles, a estreia do Grêmio Barueri, diante do Auto Esporte-PB.
Barueri, SP, 03 (AFI) – O ano de 2014 já começou em ritmo forte para os jovens atletas que irão disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior. No terceiro dia do ano, seis jogos dão início à competição, entre eles, a estreia do Grêmio Barueri, diante do Auto Esporte-PB, às 19h, na Arena Barueri, pelo grupo W. Logo na sequência, no mesmo estádio, o São Paulo enfrenta os japoneses do Kashiwa Reysol pelo mesmo grupo, às 21h.

Durante o período de reformulação do clube, a diretoria do Barueri abriu uma parceria com o Clube Andraus Brasil, equipe formadora de talentos, que revelou nomes como o atacante do Atlético Mineiro, Diego Tardelli; o angolano do Coritiba, Geraldo; o zagueiro Douglão, que atua no Braga de Portugal; entre outros. Desta forma, a parceria entre os dois clubes dará a oportunidade para que os garotos do Sub-20 possam representar a cidade de Barueri diante do mundo inteiro, uma vez que a equipe japonesa do Kashiwa irá também atrair as atenções para a cidade.
“Nós estamos muito contentes com esta oportunidade de disputar a Copa São Paulo. Temos um grande objetivo que é formar novos cidadãos e dar chance para estes jovens que estão correndo atrás de seus sonhos. Esta será a primeira competição do Grêmio sob nova direção, então estamos trabalhando com muito profissionalismo para defender o nome da cidade de Barueri. Nós agradecemos também à Prefeitura por abrir as portas para o Grupo W, pois serão eventos muito bons para todos e com visibilidade para o mundo todo”, disse o diretor executivo do Grêmio Barueri, Thadeu Gonçalves.
Contando com 25 atletas no elenco que disputará a Copinha, o Barueri será comandado dentro de campo pelo treinador Rubio Alencar e sua comissão técnica. O treinador, que começou como preparador físico no São José e passou pelo Caxias do Sul e Juventude, virou auxiliar técnico no Ituano, passando também pela Portuguesa, antes de se tornar treinador do Olímpia e depois chegar a treinar o São José. Agora no Barueri, Rubio também quer aproveitar a experiência que teve no exterior, com experiência no futebol do Catar e da Coreia do Sul, além de ter morado durante quatro anos no Japão, o que irá ajudar na partida contra o time do Kashiwa Reysol, no dia 6, às 17h.
Organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), a Copa São Paulo, que este ano conta com 104 equipes, com 2600 atletas inscritos, termina no dia 25 de janeiro, dia do aniversário da cidade paulista, como tradição.





































































































































