Copa SP: Flu carimba vaga e encara Ferroviária

No segundo tempo, mesmo com o forte calor o jogo não caiu de produção

0002048147805 img

São José do Rio Preto, SP, 15 (AFI) – Jogando na tarde desta quarta-feira, em Rio Preto, no Estádio Benedito Teixeira, o Teixeirão (foto), de baixo de um forte calor, pela segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Fluminense não tomou conhecimento do adversário e venceu o Ceará por de 2 a 1.

Denílson e Augusto, fizeram para o Tricolor das Laranjeiras. Carlos Alberto, cobrando falta, anotou para os cearenses. Com a vitória, o Flu, vai encarar nas oitavas-de-final, a Ferroviária, que passou pelo Sport Recife, ao vencer pelo marcador de 3 a 2. O jogo acontece na próxima sexta-feira, novamente em São José do Rio Preto, no Teixeirão. Falta só definir o horário da partida que será conhecido nesta quinta-feira, pelo departamento técnico da Federação Paulista de Futebol (FPF).

0002048147805 img

Tudo Igual
A primeira etapa terminou com empate 1 a 1. Aos 21 minutos, o atacante Denílson, arriscou de fora da área fazendo 1 a 0, para o representante do Rio de Janeiro. Antes da bola entrar, a mesma desviou na zaga cearense, enganando o arqueiro Gustavo. Aos 36, quase aconteceu o segundo tento num chute de fora da área. O goleiro Gustavo, fez defesa em dois tempo. O primeiro chute foi de Gabriel. Na segunda tentativa, foi a vez de Denílson. Quando tudo indicava a vitória parcial do Tricolor, veio o gol de empate aos 44 minutos, em bela cobrança de falta de Carlos Alberto.

Nas oitavas
No segundo tempo, mesmo com o forte calor o jogo não caiu de produção, onde o time comandado pelo técnico Marcelo Veiga, conquistou os três pontos e, consequentemente sua passagem para a sequência da Copinha. Logo no início de jogo, o zagueiro Nogueira, apareceu de surpresa e fez 2 a 1, placar final. Aos 29 minutos, poderia ter acontecido o terceiro gol, não fosse o zagueiro Kalil, salvar em cima da risca. Aos 30, Scarpa, dentro da área tocou com precisão para uma grande defesa de Gustavo. Antes, o representante do Ceará, quase empatou num chute de Robinho. A bola tirou tinta da trave.

Próximo jogo
Na próxima sexta-feira, com horário a ser definido, o Fluminense, encara em Rio Preto, a equipe da Ferroviária.

Ficha Técnica

Fluminense 2×1 Ceará
Local: Estádio: Benedito Teixeira, o Teixeirão, em São José do Rio Preto
Árbitro: Roberval José de Oliveira
Assistentes: Leandro Almeida dos Santos e José Paulo Ferreira Martins Mariano.
Gols: Denílson, aos 21´1T e Nogueira, aos 6´2T(Fluminense); Carlos Alberto, aos 44´1T(Ceará).

Fluminense
Matheus; Breno, Marlon, Nogueira e Magdiel; Ikaro(Luiz Fernando), Gustavo Scarpa, Marlon Freitas e Gabriel; Denílson(Lucas) e Gerson(Euller).
Técnico: Marcelo Veiga.

Ceará
Gustavo; Buiú, Dener, Kalil e Sanches; Matheus, Carlos AlbertoYuri), Gabriel(Allef) e Alan; Epitácio(Adelaino) e Robinho.
Técnico: Edmundo Silveira.