COPA SP: Flamengo e Corinthians deixam o gramado do Pacaembu invictos

O Flamengo é tricampeão e o Corinthians adia o sonho de ser decacampeão – já tinha sido campeão nove vezes.

Com o empate na decisão, o Corinthians acabou sendo obrigado a buscar o título nos pênaltis. Não conseguiu

0002050138599 img

São Paulo, SP, 25 (AFI) – Os dois finalistas deixaram o campo invictos na 47.ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Flamengo com sete vitórias e dois empates, porque tinha eliminado o Bahia nas penalidades. O Corinthians vinha de oito vitórias seguidas, com 100% de aproveitamento. Com o empate na decisão, acabou sendo obrigado a buscar o título nos pênaltis. Não conseguiu. O Flamengo é tricampeão e o Corinthians adia o sonho de ser decacampeão – já tinha sido campeão nove vezes.

A competição tem cobertura completa do Portal Futebol Interior, que apresenta todos os resultados online no Placar FI. O internauta também pode acompanhar tudo pelo Aplicativo – APP – Placar FI. Tanto no Google Play como no App Store.

CONFIRA TODOS OS DETALHES DA COPINHA!

SONHO ADIADO

Atual campeão, o Corinthians deixou de ser bicampeão seguido pela terceira vez. Isso já aconteceu nas duas primeiras edições, em 1969 e 1970, depois em 2004 e 2005. As outras cinco conquistas aconteceram nas edições de 1995, 1999, 2009, 2012 e 2015. O Flamengo confirmou o tricampeonato, porque foi campeão em 1990 e depois em 2011.

A decisão foi digna da maior competição da categoria do país, que teve neste ano número recorde de participantes: 112 clubes. Mesmo com a transmissão, ao vivo, pela televisão, mais de 30 mil torcedores acompanharam a final no Pacaembu, no dia em que a cidade de São Paulo completou 462 anos de sua fundação. O time paulista mandou no primeiro tempo, quando abriu 2 a 0, mas levou o empate nos oito primeiros minutos do segundo. Depois não reagiu e perdeu nos pênaltis, por 4 a 3.

Flamengo quando começou a sua caminhada na Copinha, ao vencer o Red Bull Brasil, por 2 a 1, em Mogi das Cruzes

Flamengo quando começou a sua caminhada na Copinha, ao vencer o Red Bull Brasil, por 2 a 1, em Mogi das Cruzes