Copa SP: Figueira deixa Rio Branco com o favoritismo
Campinas, SP, 24 (AFI) – O Figueirense se tornou o “exterminador” de paulistas nesta Copa São Paulo de Juniores, mas deixa o favoritismo para o Rio Branco na final desta sexta-feira, às 10 horas, no estádio Nicolau Alayon. Para os dirigentes catarinenses, o fato da equipe paulista ter tido um dia a mais de descanso pode fazer a diferença na decisão.
“Eles conseguiram a classificação em primeiro lugar do grupo, jogaram na terça-feira e viajaram pouco nesta Copa São Paulo. Assim, acredito que eles entrarão em campo com certo favoritismo”, comentou Erasmo Marcelo Damiani, coordenador das categorias de base do clube.
No time, a única dúvida do técnico Rogério Micali está no meio. O volante Talhetti retorna de suspensão, mas Massari teve atuação destacada na vitória de 1 a 0 sobre o São Paulo.
A campanha
Na prmeira fase, o Figueira integrou o Grupo I e estreou com viória, ao bater o Vila Nova-GO por 2 a 0. Na segunda rodada, goleou o Vilavelhense-ES por 4 a 1. O único revés ocorreu na última rodada, quando acabou superado pelo Pão de Açúcar, que venceu por 1 a 0.
Depois, o time virou o exterminador de paulistas. Na segunda fase, bateu o Palmeiras por 1 a 0. Nas oitavas, a vítima foi o União São João (2 a 1). Depois, foi a vez do São Carlos dar adeus, ao perder por 1 a 0. Por fim, o São Paulo também perdeu por 1 a 0.





































































































































