Copa SP: Ferroviária vence grande do Paraná e avança

Araraquara, SP, 14 (AFI) – A Ferroviária não encontrou dificuldades na tarde deste domingo para vencer o Atlético-PR, por 2 a 1, em jogo disputado no estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, no fechamento do Grupo G da Copa São Paulo de Futebol Júnior. O destaque da partida foi o setor defensivo do time do técnico Douglas Neves, que atuou com segurança nas investidas do time paranaense.

Com a vitória a Ferrinha chegou aos noves pontos e alcançou a classificação à próxima fase da Copinha como campeã do Grupo G. Foram três vitórias e 100% de aproveitamento. O próximo desafio da Ferrinha será contra o Rio Branco, em local indefinido. Quem vencer passa à terceira fase. A Federação Paulista de Futebol (FPF) ainda não divulgou a data e o horário da partida.

Já o Atlético-PR também avançou, mas entre os dez melhores segundos colocados. O time de Curitiba ficou com seis pontos e saldo positivo de sete gols. Agora, o time espera a FPF para saber se enfrenta São Paulo ou Grêmio na fase seguinte.

Vitória vem na etapa final
Ferroviária e Atlético-PR fizeram um bom jogo no primeiro tempo mas não conseguiram balançar as redes. Nos últimos cinco minutos a Ferroviária quase abriu o placar. Aos 46, o atacante Tiago recebeu na ala direita, carregou para o meio e bateu forte, para boa defesa do goleiro Neto. No minuto seguinte, o meia Reinaldo recebeu na intermediária, avançou e arriscou de longe. A bola encobriu Neto e carimbou o travessão, para sorte do time paranaense.

As duas equipes voltaram dos vestiários com outra postura. A Ferroviária se defendia mais e o Atlético-PR partia ao ataque. A primeira boa chance, no entanto, foi do time paulista. O lateral-esquerdo Róbson roubou a bola o campo de ataque e bateu de longe, assustando o goleiro Neto.

Cinco minutos depois a Ferroviária abriu o placar. O atacante Robinson, que entrou no segundo tempo, recebeu passe na entrada da área, ganhou de dois marcadores e bateu colocado, no ângulo direito de Neto: 1 a 0.

Mesmo em vantagem no placar, a Ferrinha continuou superior em campo. O segundo gol também saiu dos pés de um jogador que não começou entre os titulares. Victor Hugo, que substituiu Tiago, recebeu lançamento na ala direita e cruzou para João Felipe, que foi derrubado por Jerônimo: pênalti que o árbitro viu e assinalou. Reinaldo cobrou com categoria e aumentou a vantagem: 2 a 0.

Aos 47 minutos, quando parecia que a partida acabaria em 2 a 0, Jerônimo se redimiu. O lateral-direito do Furacão recebeu na entrada da área e bateu de primeira, sem chances para o goleiro Guilherme, fechando o marcador na Fonte Luminosa: 2 a 1.

Ficha Técnica

Ferroviária 2 x 1 Atlético-PR

Local: estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara
Árbitro: Alessandro Darcie
Cartões amarelos: Guilherme, Reinaldo e Victor Hugo (Ferroviária); Bileu e Patrick (Atlético-PR)
Gols: Robinson aos 17’/2T e Reinaldo aos 28’/2T (Ferroviária); Jerônimo aos 47’/2T (Atlético-PR)

Ferroviária
Guilherme; Paulo Henrique (Robinson), Alan, Rafael Adriano e Robson (Renato); Juninho, Jucimar, Reinaldo, Rafael Mello e João Felipe; Tiago (Victor Hugo)
Técnico: Douglas Neves

Atlético-PR
Neto; Jerônimo, Ronald, André (Cristiano) e Bruno; Robert, Bileu (Willian), Alex e Willian (Catita); Éderson e Patrick
Técnico: Sérgio China