Copa SP: Falcon empata com o América-MG na estreia e técnico destaca empenho dos atletas

Próximo jogo é contra o São-Carlense

Time ocupa a segunda colocação do grupo

20190626041833 IMG 5123
Paulo Cavalini comemora o gol - Foto: Emerson Pereira/Falcon FC

São Carlos, SP, 4 (AFI) – O Falcon somou o primeiro ponto na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior na noite desta segunda-feira, 3, no Estádio Luis Augusto de Oliveira, em São Carlos, pelo Grupo 11. O zagueiro Pedro Cavalini marcou o gol sergipano aos 31 minutos do segundo tempo, mas a equipe sofreu o empate com Marcos Pan, aos 44. Com isso, as equipes dividem a segunda colocação da chave, enquanto o São Carlos lidera com três pontos.

ANÁLISE

O técnico Erick Luchetti avaliou como positivo o resultado diante dos mineiros, com a equipe mostrando empenho e determinação. O comandante do time da Barra dos Coqueiros também ressalta pontos que devem ser melhorados para a sequência da competição:

“Sabíamos que sempre bate o nervosismo numa estreia. Enfrentamos a maior equipe do grupo e não esperávamos facilidade. Parabenizo os nossos meninos pela entrega e destaco a importância do bom comportamento tático. Eles souberam sofrer nos momentos em que o América esteve com a posse de bola, propondo jogo e tentando furar as nossas linhas. Nas transições ofensivas, acho que faltou um pouco mais de capricho. Precisamos ter mais tranquilidade”, explica Luchetti, que continua:

“Apesar disso, creio que o empate foi um bom resultado porque eles vão brigar, com certeza, pela classificação. Agora é hora de descansar bastante, com muita hidratação e alimentação para repor toda a energia. Todo jogo é uma final”, afirma o treinador.

Principal destaque da equipe na estreia, o zagueiro Pedro Cavalini fez coro às palavras de Erick Luchetti, apesar de lamentar o gol sofrido nos instantes finais do confronto. O camisa 4 mantém o ânimo para os próximos compromissos na Copinha:

“Foi uma boa estreia porque tiramos dois pontos de uma equipe qualificada. Nos doamos até o final e não vencemos por pouco. Infelizmente, no momento que cochilamos, sofremos o empate. Vamos trabalhar nesses próximos dias para melhorar as situações que não fomos tão bem, corrigindo e buscando a vitória na próxima rodada para chegarmos no último jogo com chances de classificação”, projeta Cavalini.

PRÓXIMO JOGO

O Falcon volta a campo na próxima quinta-feira, 6, às 17h, novamente no Estádio Luis Augusto de Oliveira. A equipe terá pela frente o Grêmio São Carlense, que foi superado na estreia pelo conterrâneo São Carlos.

Confira também: