Copa SP: Eleito melhor jogador, capitão do "Peixinho" comemora título

Lucas Otávio chega a pelo menos uma decisão de campeonato por ano desde 2009

O sábado não poderia ter sido melhor para Lucas Otávio. Além da primazia de levantar a taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o capitão do Santos recebeu os prêmios de melhor jogador da competição

0002048151229 img

São Paulo, SP, 25 (FI) – O sábado não poderia ter sido melhor para Lucas Otávio. Além da primazia de levantar a taça de campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o capitão do Santos recebeu os prêmios de melhor jogador da competição e da final, em que o Peixe venceu o Corinthians por 2 a 1, no Estádio do Pacaembu.

0002048151229 img

“Meu grande sonho era ser campeão novamente, pois também estava no time titular em 2013. Mas ser eleito o melhor da Copa e da decisão foi muito mais do que poderia imaginar. Estou muito feliz e quero dedicar tudo isso aos meus familiares e a Deus, que sempre estão ao meu lado”, declarou o volante que recentemente renovou seu contrato com o Santos, válido até dezembro de 2016 e que estabelece multa de 30 milhões de euros em caso de transferência internacional.

Títulos e mais títulos na base do Santos
Natural de Bandeirantes, no Paraná, Lucas Otávio Veiga Lopes tem 19 anos de idade, oito do quais como atleta das categorias de base do Alvinegro. E seu retrospecto é extraordinário. O volante disputou sete finais, sendo pelo menos uma por ano desde 2009, conquistando nada menos que seis títulos. Ele foi campeão paulista sub-15 (em 2009), sub-17 (2010), sub-20 (2012), além do bi da Copa São Paulo (2013 e 2014) e a Copa do Brasil Sub-20 do ano passado. Em 2011, o jogador ainda foi vice estadual na categoria sub-17.

“Não sei se existe algum levantamento sobre isso, mas várias pessoas comentam que sou um dos jogadores mais vitoriosos da história da base do Santos. Espero seguir com esse retrospecto e, tendo oportunidades no time principal, ajudar o clube a ganhar muito mais”, concluiu Lucas Otávio, que segunda-feira passa a treinar sob o comando do técnico Oswaldo de Oliveira, no CT Rei Pelé.