Copa SP: Com Ponte Preta, em Andradina, e Guarani, em Taquaritinga, FPF divulga grupos

Atual campeão, o Flamengo, que conquistou o título sobre o São Paulo, estará sediado em Jaguariúna

Atual campeão, o Flamengo, que conquistou o título sobre o São Paulo, estará sediado em Jaguariúna

0002050355975 img

Campinas, SP, 22 (AFI) – Com Ponte Preta no Grupo 1, sediado em Andradina, e o Guarani no Grupo 16, radicado em Taquaritinga, a Federação Paulista de Futebol confirmou, na tarde desta quinta-feira, as chaves da 50ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Novamente com 32 sedes, sendo três na capital – Rua Javari, Nicolau Alayon e Candindé – e o restante espalhadas por todo o Estado, serão 128 clubes, em 2019.

Nesta temporada, o campeão foi o Flamengo, que faturou seu quarto título da competição ao derrotar o São Paulo na decisão. Em 2019, o time carioca estará no Grupo 15 do torneio, com sede em Jaguariúna, ao lado do Trindade-GO, do River-PI e do próprio Jaguariúna.

player

Vice-campeão neste ano, o São Paulo tentará o quarto título da Copa São Paulo. A equipe caiu no Grupo 7, com sede em Araraquara, junto com os donos da casa da Ferroviária, o Serra-ES e o Holanda-AM.

O maior vencedor da competição é o Corinthians, com 10 títulos, que em 2019 jogará em Itu com o Ituano, o Sinop-MT e o Ricanato-TO, todos no Grupo 17. Em busca de seu primeiro título, o Palmeiras está na chave 13, em Capivari, com Capivariano, XV de Piracicaba e Galvez-AC, enquanto o tricampeão Santos está no Grupo 25, em Mogi das Cruzes, com União Mogi, São Caetano e Sergipe.

Carioca com mais títulos, o Fluminense tentará a sexta conquista. A equipe está no Grupo 23, em Osasco, ao lado de Audax, Sete de Dourados-MS e Parnahyba-PI, enquanto o Vasco, que tentará o bi, jogará em Taubaté com os donos da casa, o Tubarão-SC e o Carajás-PA, na chave 27. Em busca do primeiro troféu, o Botafogo está no Grupo 9, em Franca, com a Francana, o Cuiabá e o Horizonte-CE.

Flamengo é o atual campeão da Copinha

Flamengo é o atual campeão da Copinha

Tetracampeão, mas sem levantar o troféu desde 1998, o Internacional está no Grupo 11, em Votuporanga, com Votuporanguense, Batatais-SP e Trem-AP, enquanto o Grêmio joga em busca de seu primeiro título na chave 21, em Barueri, com o Oeste-SP, o Lagarto-SE e o São Raimundo-RR.

Mineiro com mais títulos, o Atlético-MG vai em busca do quarto troféu e está no Grupo 29, em Diadema, com Água Santa-SP, Aquidanauense-MS e Jacobina-BA. Tentando o bi, o Cruzeiro jogará na chave 3, em Marília, contra os donos da casa, o Linense-SP e o Babaçu-MA.

Nos próximos dias, a Federação Paulista de Futebol divulgará a tabela e o regulamento da competição. Entretanto, como é tradição, a Copinha começará nos primeiros dias do ano novo e terminará no dia 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo.

CONFIRA TODOS OS GRUPOS:

0002050355959 img