COPA SP: Brasília pode fazer história frente ao Botafogo

Time pode entrar para a história do futebol candango, igualando-se à Brasiliense e CFZ

Um dos representantes do Distrito Federal na Copa São de Juniores 2014, o Brasília pode entrar para a história do futebol candango, igualando-se à Brasiliense e CFZ que conseguiram passar para as próximas fases em anos anteriores.

Brasília, DF, 13 (AFI) – Um dos representantes do Distrito Federal na Copa São de Juniores 2014, o Brasília pode entrar para a história do futebol candango, igualando-se à Brasiliense e CFZ que conseguiram passar para as próximas fases em anos anteriores. Já o Capital, segundo representante candango acabou sendo eliminado na competição.

O Brasília é o atual campeão candango de juniores. A equipe começou os trabalhos comandada por Marcos Soares, hoje treinador do time principal do Colorado do DF. Coube a Luiz Carlos Souza, então auxiliar do treinador do Brasília assumir a responsabilidade de conduzir o time candango nas disputas da Copa São Paulo de Juniores.

Dando suporte ao time de juniores está o competente professor Roberto Patú, ele que já passou por vários clubes do Distrito Federal, atuando como preparador físico. Atualmente Patú é um dos responsáveis pela organização das divisões de base do Brasília.

O time de juniores do Colorado do DF deverá ceder de seis a oito jogadores após as disputas da Copa São Paulo, a fim de reforçar o time principal do Brasília que estará disputando o Candangão, a Copa Verde e ainda, a Copa do Brasil de 2014.

O Brasília de juniores estreou na Copa São Paulo de Juniores vencendo o Marília por 2 a 1. Na segunda rodada empatou em 2 a 2 com o Internacional de Porto Alegre. No sábado, o Brasília venceu o Rio Claro por 3 a 2, classificando-se para a próxima fase da competição que está sendo disputada no Estado de São Paulo.

Nesta terça-feira, o representante candango enfrenta o Botafogo do Rio de Janeiro, a partir das 16 horas em Osasco/SP, pela segunda fase da competição.

O técnico Luiz Carlos deve mandar a campo a equipe do Colorado do DF formando com: Fernandes: João; Vitão, Rennan e Mikhael; Van Basty, Cleber, Yan e Neto, Marlon e Brayan.