Copa SP: Sub-20 do América-RN se reapresenta e inicia preparação

América-RN se reapresenta visando disputa da Copinha, buscando quebrar sequência de campanhas negativas

Sub-20 do América-RN
Sob novo comando, Dragão se reapresenta para Copinha (Foto: Canindé Pereira/América-RN)

Natal, RN, 1 (AFI) – De volta à Copa São Paulo de Futebol Júnior após duas edições ausente, o América-RN está de volta. A preparação do elenco americano teve início nesta segunda-feira (31) e terá duração aproximadamente de um mês, já que a competição terá início durante os primeiros dias de janeiro; sede e adversários ainda não foram definidos pela Federação Paulista de Futebol.

NOVIDADES NO DRAGÃO

O plantel alvirrubro tem a área técnica como principal novidade dentre tantas outras. Vice-campeão do Estadual Sub-20, o América-RN contratou João Paulo, que levou o Alecrim ao título e agora busca evitar uma eliminação ainda durante a fase de grupos; última classificação foi em 2011, quando avançou à segunda fase como um dos melhores segundos colocados e acabou eliminado pelo Santos com goleada por 5 x 0.

A comissão técnica conta também com a presença de outros sete membros, sendo Sérgio Motta e Gito os auxiliares técnicos. Além deles, fazem parte o preparador físico Jeffeson Rodrigues, o preparador de goleiros Leandro Zanetti, o massagista Rodsom Mendes, o mordomo Antônio Silva e o coordenador Ariel Santos.

Sub-20 do América-RN
Sob novo comando, Dragão se reapresenta para Copinha (Foto: Canindé Pereira/América-RN)

TREINADOR MOTIVADO

Ex-jogador, o comandante de 41 anos do América-RN foi apresentado por Edson Fassina, Gerente de Futebol das Categorias de Base, e o diretor de futebol, Carlos Moura Dourado. Apesar de ter passagens pelo profissional de Força e Luz, Palmeira de Goianinha, Alecrim e Santa Cruz de Natal, João se mostra motivado pelo acerto: “A gente já teve o nosso primeiro trabalho e, em relação à disposição, o grupo foi muito bem. Sabemos que temos muito a evoluir e tenho certeza que faremos uma boa Copa São Paulo. Representaremos bem as cores do América”, disse ao site oficial.

O período preparatório prevê realização de amistosos ao América-RN tanto em terras potiguares, quanto em São Paulo, buscando dar ritmo de jogo à equipe, que conta com 32 atletas no momento. Desses, porém, apenas 23 viajarão para disputa do maior torneio de base do país.

Confira também: