Copa SC: Time tradicional, Joinville vence clássico com arbitragem feminina

Charly Wendy Struba Deretti apitou o duelo, com Gizeli Casaril e Maira Americano Labes como auxiliares

Charly Wendy Struba Deretti apitou o duelo, com Gizeli Casaril e Maira Americano Labes como auxiliares

0002050348208 img

Florianópolis, SC, 15 (AFI) – O Joinville goleou o Fluminense por 4 a 1 no “clássico de Joinville” disputado na noite dessa segunda-feira na Arena Joinville. A partida marcou o encerramento da sétima rodada da primeira fase da Copa Santa Catarina e, com a vitória, o Joinville chega aos onze pontos ganhos, ficando em segundo lugar no Grupo “A”, enquanto que o Fluminense, com apenas seis pontos, está em quinto lugar no mesmo grupo.

Nessa partida, o Joinville foi dirigido por Pedro Medeiros, treinador dos juniores, já que Wagner Lopes deixou a equipe no final de semana para comandar o Atlético Goianiense. A partida teve um público de 624 pagantes e renda de R$ 7.110,00.

TODA A ARBITRAGEM FORMADA POR MULHERES
O curioso nessa partida é que toda a arbitragem foi feminina com Charly Wendy Struba Deretti sendo a apitadora. As auxiliares de linha foram Gizeli Casaril e Maira Americano Labes. Tainan Bordignon Somensi foi a quarta árbitra, Cleidy Mary Nunes dos Santos Ribeiro, a avaliadora e Érica Gonçalves Krauss, a delegada da partida.

A arbitragem toda feminina foi uma forma da Federação Catarina divulgar a campanha “Outubro Rosa”.

Charly Deretti apitou com tranquilidade o clássico de Joinville

Charly Deretti apitou com tranquilidade o clássico de Joinville

HERCÍLIO LUZ, JOINVILLE, BRUSQUE E TUBARÃO, OS QUATRO MELHORES NA COPA SC
A Copa Santa Catarina vem sendo disputada por doze equipes, divididas em dois grupos de seis. Dois times de cada grupo se classificam para as semi-finais. O campeão da Copa Santa Catarina garante uma vaga na Copa do Brasil de 2019.

No Grupo “A”, os dois primeiros colocados são Hercílio Luz, com 18 pontos ganhos, seguido do Joinville, com onze. O Figueirense, que vem disputando a competição com seu time “b”, está com dez pontos ganhos em terceiro lugar.

No Grupo “B”, a liderança é do Brusque, com 16 pontos ganhos, seguido do Tubarão, com 15 pontos. O Marcílio Dias, que este ano conquistou o acesso para a divisão de elite em 2019, vem em terceiro lugar com 14 pontos ganhos.

OPERÁRIO MAFRA JOGOU SETE PARTIDAS E PERDEU AS SETE
Passados sete rodadas, a grande decepção é o Operário Mafra, que já havia sido rebaixado esse ano da Série B para a Série C e que está na lanterna da Copa SC com nenhum ponto ganho e 0% de aproveitamento. Foram sete jogos e sete derrotas, tendo marcado apenas três gols e sofrido 31 tentos.