COPA SC: Figueirense e Marcílio Dias se classificam à 2ª fase

Clássico entre Figueirense e Avaí termina empatado neste fim de semana

O Figueirense terminou na liderança do grupo, seguido pelo Marcílio Dias, que ficou com a segunda colocação.

Figueirense e Avaí empatam no clássico
Figueirense e Avaí empatam no clássico (Foto: Patrick Floriani-Figueirense)

Florianópolis, SC, 12 (AFI) – Foi definida neste domingo a classificação final do Grupo A da Copa Santa Catarina de 2025. A competição é promovida pela Federação Catarinense de Futebol (FCF). O Figueirense terminou na liderança do grupo, seguido pelo Marcílio Dias, que ficou com a segunda colocação.

No clássico da capital, Avaí e Figueirense empataram em 1 a 1. O Leão da Ilha entrou em campo sem chances de classificação, enquanto o Figueira já estava garantido na próxima fase e precisava apenas de um empate para confirmar a liderança. No segundo tempo, Rigley abriu o placar para o Avaí, de pênalti, e Marlyson empatou para o Figueirense aos 33 minutos.

No Estádio Hercílio Luz, em Itajaí, o Marcílio Dias goleou o Barra FC por 6 a 0. Os gols foram marcados por Cesinha, Lucas Batatinha (2), Levi (2) e Diego Ceará.

OUTROS GRUPOS

No Grupo C, as partidas decisivas acontecem na segunda-feira (13), às 19h30: Joinville x Blumenau, na Arena Joinville, e Carlos Renaux x Nação, no Estádio Augusto Bauer. O Blumenau já está classificado, com 13 pontos. A segunda vaga será disputada entre Joinville (7 pontos) e Carlos Renaux (5). O Nação não tem mais chances de avançar.

Pelo Grupo D, a rodada final está marcada para terça-feira (14), às 15h, com Criciúma x Caravaggio, no Estádio Heriberto Hülse, e Tubarão x Camboriú, no Estádio Domingos Gonzalez. O Criciúma, com 11 pontos, já garantiu classificação. Caravaggio (6 pontos), Camboriú (5) e Tubarão (5) disputam a outra vaga.

Por fim, no Grupo B, a última rodada será na quarta-feira (15), às 20h: Chapecoense x Concórdia, na Arena Condá, e Santa Catarina x Brusque, no Estádio da Baixada. O Santa Catarina lidera com 13 pontos e já está classificado. Chapecoense (6 pontos), Brusque (5) e Concórdia (3) ainda brigam pela segunda vaga.

Confira também: