Copa SC: Com Pingo no comando, Brusque vence mais uma e segue 100%

O quarto triunfo consecutivo na competição ocorreu neste domingo, diante do Inter de Lages, no estádio Augusto Bauer

O quarto triunfo consecutivo na competição ocorreu neste domingo, diante do Inter de Lages, no estádio Augusto Bauer

0002050345661 img

Brusque, SC, 02 (AFI) – Brusque vence mais uma, chega ao quarto triunfo consecutivo, e mantém sina de vitórias na Copa SC. Com 45 minutos praticamente impecáveis, o Bruscão construiu mais uma importante vitória na competição estadual. O quarto triunfo consecutivo na competição ocorreu neste domingo, diante do Inter de Lages, no estádio Augusto Bauer, com as orientações do técnico Pingo.

A equipe brusquense, que começou com Cleyton no lugar de um machucado Neguete, precisou de apenas 16 minutos para resolver a partida. Weverton e Jefferson Renan marcaram os gols.

O JOGO
O primeiro deles saiu logo aos 3 minutos de jogo. Em linda triangulação pela direita, Zé Mateus deu um cruzamento açucarado para Weverton testar nas costas da zaga e fazer o primeiro.

E foi pelo lado direito do campo que também saiu o segundo gol. Foi por ali que o Bruscão deitou e rolou na etapa inicial, quando poderia ter construído até um placar mais elástico. Aos 16 minutos, Edilson cruzou, a zaga do Inter fez o corte parcial e Jefferson Renan aproveitou rebote para fuzilar as redes: 2 a 0.

Com Pingo no comando, Brusque vence mais uma e segue 100% na Copa Santa Catarina

Com Pingo no comando, Brusque vence mais uma e segue 100% na Copa Santa Catarina

Abatido, o Inter não assustou o gol de Dida na etapa inicial, enquanto o Brusque ainda criou outras chances, mas não dilatou o placar.

No segundo tempo, o Brusque voltou com Safira no lugar de Eliomar. O time novamente começou melhor, mas a partir dos 15 minutos o Inter equilibrou a partida. Aos 16, o time de Lages chegou a ter um gol anulado por impedimento. No minuto seguinte, Dida evitou o gol adversário ao defender cobrança de pênalti de Tiago Alagoano. No rebote, o goleiro ainda fez uma defesa espetacular para garantir a vantagem de 2 a 0.

Como o Inter começava a ganhar espaço no setor esquerdo de ataque, lado direito da zaga do Brusque, Pingo optou por Carlos Alberto para fechar a marcação no setor ao lado de Edilson. A opção foi a saída de Luizinho.

Pouco depois, aos 27, a vida do Bruscão ficou mais fácil com a expulsão de Garcia em jogada de bola com Weverton. Foi o estopim para o Brusque voltar a pressionar. Pingo ainda trocou Jefferson Renan por Tiago Pará. O time criou chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem. Fim de jogo, Brusque 2×0 Inter de Lages.

SITUAÇÃO NA TABELA
Com a vitória, o Brusque chegou aos 12 pontos no grupo B, quatro a mais que o Tubarão, vice-líder e próximo adversário da equipe. Os times jogam na sexta-feira, às 20h, no Sul do Estado, em jogo que vale pela última rodada do turno da Copa SC.