Copa SC: Após duas goleadas, Pingo mantém Brusque 100% e na liderança
Nessa quarta-feira, a equipe irá fazer um clássico contra o Marcílio no Augusto Bauer, às 20h30
Nessa quarta-feira, a equipe irá fazer um clássico contra o Marcílio no Augusto Bauer, às 20h30
Brusque, SC, 25 (AFI) – Após duas goleadas e a liderança do grupo B da Copa SC, o Brusque FC entra em campo para defender a posição nesta quarta-feira. A partida está confirmada para o estádio Augusto Bauer, com início previsto para às 20h30 e o técnico Pingo se mostrou bem animado para esse duelo.
O adversário será o Marcílio Dias, um dos clubes que vem logo atrás do Bruscão na tabela de classificação. Depois de golear o Almirante Barroso por 4 a 1 na estreia e superar o Operário Mafra por 5 a 0 fora de casa, o Brusque busca um triunfo no principal desafio até o momento para encaminhar a classificação à próxima fase. O adversário faz seu primeiro jogo fora. O time marcilista vem de empate em casa com o Tubarão (0 a 0) e vitória, também em casa, sobre o Inter de Lages.
O Brusque já treina desde segunda-feira (24) para o clássico. Nesta terça, Pingo deve definir a equipe que enfrenta o Marcílio Dias em treino tático no CT no período da tarde. Para essa partida, o treinador poderá contar com o lateral-direito Edilson, que volta a ficar disponível após cumprir suspensão.
Os ingressos para a partida serão vendidos nesta quarta, data da partida, com preços promocionais de R$ 20 o setor de geral e coberta e R$ 40 as cadeiras. Para todas as opções é possível adquirir bilhetes de meia-entrada.
GOLEADA NA ÚLTIMA RODADA
A partida disputada neste sábado (22) acabou em 5 a 0 para o Brusque, que lidera o grupo B da competição, com 6 pontos e 8 gols de saldo. Todos os gols foram anotados no primeiro tempo, quando o time dominou a partida com extrema facilidade.
Apesar disso, os gols só saíram após os 25 minutos. Antes, o Operário teve uma finalização com perigo. A de Pedro aos 2 minutos, bem defendida por Dida. Foi a única nos primeiros 45 minutos.
Após isso, o Brusque chegou a criar duas boas chances, mas foi apenas aos 25 que o time chegou ao primeiro gol com Luizinho. Ele ganhou da zaga adversária e bateu no canto para fazer 1 a 0. A partir daí o jogo ficou fácil para o Bruscão. Já na saída de bola, Luizinho voltou a balançar as redes ao marcar um golaço em chute no ângulo: 2 a 0.
Aos 28, em jogada trabalhada pela direita, Safira rolou e Eliomar dominou e finalizou no canto: 3 a 0.
Ainda deu tempo de Safira, em chute de fora da área, aos 39, e Jefferson Renan, após aproveitar rebote aos 44, dilatarem o placar: 5 a 0 Bruscão.
Com a vitória garantida, o técnico Pingo aproveitou a etapa final para testar opções na equipe. Já nos primeiros minutos do segundo tempo ele poupou Eliomar para colocar Jean Dias. Pouco depois, Jefferson Renan saiu para a entrada de Tiago Pará, e Mineiro para a de Eurico.
O time manteve a posse de bola no setor de ataque, mas apenas administrou o placar. O adversário também nada conseguiu fazer de diferente. Aí foi só esperar o apito final. Fim de jogo, Brusque 5×0 Operário





































































































































