Copa São Paulo: Sub-20 do Red Bull inicia preparação visando ir longe

erão oito semanas de testes e, nesta primeira, jogadores estão sendo avaliados fisicamente

Após a eliminação nas oitavas de final do Campeonato Paulista, o elenco da equipe Sub-20 do Red Bull iniciou a preparação para a Copa São Paulo Júnior, que acontece na primeira semana de janeiro de 2014.

0002048125423 img

Campinas, SP, 04 (AFI) – Após a eliminação nas oitavas de final do Campeonato Paulista, o elenco da equipe Sub-20 do Red Bull iniciou a preparação para a Copa São Paulo Júnior, que acontece na primeira semana de janeiro de 2014. Esta é a quarta vez que o time campineiro disputa a competição nacional e teve como melhor resultado, em 2012, quando o Toro Loko chegou a terceira fase.

Neste primeiro momento, Vinícius Zanetti, coordenador de saúde e performance do Red Bull irá reiniciar a preparação na parte física e integridade com todos os atletas. Assim, após os resultados dos testes direcionar para a comissão técnica o melhor treinamento.

0002048125422 img

“Em quatro semanas o departamento vai reavaliar novamente a condição física deles e aí em mais quatro semanas avaliaremos como esses atletas do Red Bull estão chegando para a Copa São Paulo Júnior”, afirma Zanetti.

Dentro deste processo de avaliação antes de uma competição, os garotos dos juniores irão à capital paulista para realizar exames do coração entre outros que são de praxe. É o mesmo direcionamento dado ao time profissional.

“Além da evolução na maneira de jogar, terem que proporcionar uma adaptação a competição, até porque os horários das partidas, muitas vezes no início da tarde, com muito calor, dificulta um pouco mais o rendimento por parte dos atletas, isso sem contar o aspecto psicológico gerado no campeonato. Faremos este ano, um trabalho direcionado a estes fatores”, sintetiza o coordenador.

O Red Bull possui onze jogos na Copinha, desde 2011, ano de estreia no torneio, com cinco vitórias, quatro derrotas e dois empates. São 27 gols marcados e 14 sofridos. Um aproveitamento de 51%.